Os Gadgets que levo nas férias

As férias tiram-me da rotina e obrigam-me a adaptar toda a parafernália que uso onde quer quer vá... dei por mim ontem no regresso a casa depois de uns dias fora a compilar tudo em cima da cama, mas nem estava tudo nesta foto, pois no carro ainda tinha mais coisas...

Na verdade divido sempre tudo por local de utilização e se vou de carro ou de avião, ora vejamos:

No Quarto de Hotel, levo tudo e mesmo assim às vezes corre mal!
Ao reservar o alojamento procuro sempre locais com uma televisão LCD com entrada HDMI, se possível até com USB. Assim posso pegar na minha Xiaomi Mi Box para poder entreter o meu filho nos momentos mais parados no quarto de hotel. Vou ainda prevenido com uma pen Drive com vídeos da pequenada para poder visualizar, caso a net seja insuficiente, de difícil autenticação, ou até mesmo o sinal não chegue bem à Mi Box.
Levo sempre um cabo HDMI bem comprido (3 metros) não vá o diabo tecê-las!


No último hotel cheguei ao quarto e vejo uma TV minúscula (talvez 19”) na parede, olho por detrás e HDMI nada... putzz, vai de buscar o velho tablet Android e improvisar algo para o pequenote ficar entretido! As gavetas de uma mesa de cabeceira são um belo suporte de tablet!

Sabemos ainda que há muitos hotéis que não disponilizam portas USB para carregamento de gadgets, assim sendo tenho levado a minha régua de tomadas da Xiaomi com 3 portas USB e 3 de carregamento universal, assim consigo carregar todos os gadgets.

Na Mochila, sempre bem carregada!
A mochila acompanha-me sempre, pois é onde carrego basicamente tudo o que me acompanha no dia a dia de férias. Sou o tipo que regista, faz foto e vídeo de tudo, desde as cenas genéricas, às brincadeiras com os filhos e peripécias das férias.

Foto e Vídeo
A minha DSLR Nikon é presença habitual para registar os principais momentos, contudo o smartphone é por vezes muito utilizado para registar os momentos em vídeo e fotografia, uma vez que está sempre à mão.
Uso muito o Selfie Stick da Xiaomi para tirar fotos da familia, pois ele tem o modo tripé, e como o botão de disparo sai, basta emparelhar o bluetooth para tirar fotos em família. O uso do Xiaomi Selfie Stick dá ainda um jeito extremo para ajudar a estabilizar alguns vídeos.
Se vou de carro, é garantido que levo o meu estabilizador de vídeo Zhiyun Smooth um gadget que faz toda a diferença na qualidade dos vídeos, pois um vídeo com estabilização de 3 eixos faz toda a diferença. A autonomia é fantástica, e ainda permite carregar o smartphone em caso de necessidade. Faço ainda alguns diretos para as redes sociais com ele, e nota-se muito a diferença!

Carregamento e Cabos
É algo que nunca me abandona desde que o comprei, o meu Power Bank Teclast de 20.000mAh, tem 4 saidas USB, indicador de bateria disponível, permite ser carregado por micro-USB e cabo lightning. Levo sempre ainda alguns cabos, bem como um cabo multi-pontas para qualquer imprevisto. Se andar em território nacional levo a minha banda larga móvel da Vodafone com 100GB de dados mensais para toda a família poder usar. Os meus AirPods vão no meu bolso para todo o lado! Desde que os tenho, nunca mais os larguei.

No Carro
Em viagem uso o smartphone para orientação GPS, apesar do meu carro ter GPS integrado, prefiro usar o Waze, pois tenho muitas outras opções, desde estado do transito, acidentes, polícia, radares, obras, um sem fim opções.
No carro tenho dois suportes que uso, a Berrólia para iPhone e a base de íman Roidmi. Para efetuar o carregamento rápido uso o Carregador Roidmi, e acreditem que faz uma diferença enorme nos tempos de carga!

Onde Comprar?
Xiaomi Mi Box: https://goo.gl/tQfA4H

Régua de Tomadas Xiaomi com 3 USB: https://goo.gl/FZFYSt
Xiaomi Selfie Stick com Tripé: https://goo.gl/8Cf3ac
Estabilizador Zhiyun Smooth: https://goo.gl/mrPSDc

Power Bank Teclast 20.000mAh: https://goo.gl/RGdBJA

Suporte Berrolia: https://goo.gl/a5n974
Suporte Carro Roidmi: https://goo.gl/opGE7m
Carregador USB de Isqueiro: https://goo.gl/fAJ5NS

------------------------------------------------------------ Ricardo Azevedo - Redes Sociais: AMCD: https://www.facebook.com/aminhacasadigital FB: https://www.facebook.com/ricardoazevedoblogger/ Youtube: https://www.youtube.com/user/aMinhaCasaDigital Insta: https://www.instagram.com/aminhacasadigitalpt/

0 Comments: