A BQ aresenta o novo Aquaris C, a sua grande aposta na gama de entrada



  


A BQ apresentou o seu novo smartphone Aquaris C, com o qual a empresa tecnológica espanhola procura conquistar a gama de entrada. O Aquaris C destaca-se pelo seu design, equilíbrio de especificações e por levar à gama de entrada especificações até agora reservadas à gama média.

Aquaris C herda o design de linhas limpas e elegantes característico da família Aquaris X. O seu ecrã infinito de 5'45'' HD+ com vidro 2,5D tem uma luminosidade de 450 nits e mais de 16 milhões de cores graças à tecnologia Quantum Color +.

Autonomia e carregamento rápido que o tornam único

A autonomia é uma das prioridades habituais da BQ. Por isso, o Aquaris C é um dos poucos smartphones da gama de entrada com carregamento rápido Quick Charge: graças à sua tecnologia QC 3.0, carrega 50% da bateria de 3000 mAh em pouco mais de 30 minutos. Mas é também um dos poucos dispositivos desta gama de preços com um processador Qualcomm®, concretamente o Snapdragon™ 425.

"Incluímos CPUs Qualcomm® em todos os nossos smartphones porque proporcionam a melhor experiência de utilização e permitem-nos cumprir a nossa rigorosa política de atualizações", explica Rodrigo del Prado, Diretor Adjunto da BQ. O Aquaris C tem o Android 8.1 e vai ter o Android 9.

A BQ também reforçou outro calcanhar de Aquiles tradicional dos dispositivos mais acessíveis: a conectividade. O Aquaris C dispõe das últimas novidades neste campo, como a tecnologia NFC (que permite fazer pagamentos diretamente a partir do telemóvel), o leitor de impressão digital, Wi-Fi® a 2,4 e 5 GHz (que garante uma navegação mais rápida) ou o USB Tipo-C, o último protocolo USB, que é reversível, mais rápido e mais potente.


A BQ continua a apostar na fotografia com o Aquaris C

A câmara do novo Aquaris oferece um dos melhores resultados fotográficos da sua gama de preços, incluindo em condições de iluminação variável graças à função HDR (auto/HDR+). Tem um sensor Samsung S5K3L6 de 13 MP com abertura focal de ƒ/2.0 e tecnologia de autofoco por deteção de fase (PDAF), que reduz o tempo de captura. Relativamente ao vídeo, grava com a resolução de [email protected] fps e dispõe das opções Fast Motion e Time Lapse.

A aplicação da câmara, além de intuitiva, permite uma variedade de opções, como o controlo manual de parâmetros, o modo panorâmico, o disparo em rajada ou a contagem decrescente. Relativamente à câmara frontal, dispõe de 5 MP, flash frontal para selfies noturnos, abertura de ƒ/2.0, tecnologia de focagem rápida e Selfie Indicator (que mostra ao utilizador para onde deve olhar) para garantir grandes resultados.

O Aquaris C também se destaca pela qualidade do som graças ao amplificador inteligente do altifalante (que proporciona um áudio de grande fidelidade) e ao códec Bluetooth® aptX™ (que evita a distorção nos auriculares ou altifalantes sem fios). Além disso, inclui rádio FM e duas ranhuras nano-SIM.

"Para nós engenheiros, a gama de entrada é sempre um desafio porque exige aliar um grande equilíbrio de especificações a um preço comedido. Estamos muito satisfeitos com os resultados conseguidos com o Aquaris C: é o nosso melhor dispositivo de entrada até ao momento e supera, de longe, os padrões próprios desta gama", explica Rodrigo del Prado.

O Aquaris C já está disponível na loja online da BQ nas cores Navy Black e Silver White por 159,90 €. Posteriormente chegará também aos pontos de venda autorizados.

0 comentários: