Acer introduz o headset de realidade mista Windows OJO 500

 
Na Conferência de Imprensa Global next@acer na IFA, a Acer anunciou o seu novo headset de Realidade Mista Windows, o Acer OJO 500. O novo headset apresenta um design destacável único que oferece flexibilidade, conforto e higiene superiores para consumidores e empresas.


Primeiro Headset de Realidade Mista Windows a Apresentar um Design Destacável
O design único do Acer OJO 500 permite que a lente e a bandolete sejam removidas individualmente, tornando o headset mais fácil de guardar e limpar. Isto é especialmente útil para empresas que precisam de fornecer headsets limpos aos clientes por cada utilização.

Roda IPD Permite Visualização Personalizada
Para a melhor nitidez possível, o Acer OJO 500 inclui uma roda de distância interpupilar (IPD) integrada e uma app para smartphone patenteada que permite medir a IPD (a distância entre a pupila e o ecrã). A app de medição da IPD assistida por software, Acer IPD Meter, juntamente com o software Acer IPD Indicator, permite ao utilizador modificar esta distância para uma imagem mais nítida e clara e uma experiência mais agradável.
Dois ecrãs LCD de 2,89 polegadas e alta resolução com dobradiça frontal proporcionam um amplo campo de visão de 100 graus e uma resolução de 2880 x 1440. Uma alta taxa de atualização de até 90 Hz fornece imagens nítidas e realísticas para uma experiência de realidade mista imersiva.
Sistema de Áudio Integrado Elimina a Necessidade de Auscultadores
Pela primeira vez num headset VR, o sistema de áudio integrado usa um design patenteado de tubo de som que direciona o som desde as colunas integradas até os ouvidos do utilizador. O design único dá aos utilizadores a opção de deixarem os ouvidos abertos para estarem a par dos arredores enquanto continuam a desfrutar de uma experiência imersiva, ideal para espaços públicos onde os utilizadores podem não querer ficar completamente isolados do ambiente. 
Configuração Fácil com Deteção de Dentro Para Fora
Com deteção de dentro para fora, a câmara está no headset, portanto não existe a necessidade de fazer furos na parede ou instalar hardware externo. A partir do momento em que o headset se liga a um PC preparado para Realidade Mista Windows, instala logo o software necessário. A instalação é rápida e fácil, levando apenas cerca de 10 minutos.
Os 6 graus de liberdade na deteção posicional incluem frente/trás, cima/baixo e esquerda/direita, bem como inclinação, desvio e rotação. O headset vem com um cabo de 4 metros que permite um amplo leque de movimentos, ligando-se a um PC através de HDMI 2.0 enquanto um conector USB 3.0 descarrega informação.
Controladores de Movimento Incluídos
O Acer OJO 500 vem numa configuração opcional que inclui dois controladores de movimento com Bluetooth que se sincronizam com o headset; um botão para Windows 10, touchpad e um botão de agarrar para permitir aos utilizadores interagir com objetos digitais na realidade mista.
Realidade Mista Windows
Como um headset de Realidade Mista Windows, existem de momento mais de 2500 jogos e aplicações disponíveis para o Acer OJO 500 entre as plataformas Steam VR e Microsoft Store. Requer um PC compatível baseado em Windows; os requisitos podem ser verificados aqui.
Preço e Disponibilidade
O Acer OJO 500 estará disponível na Europa em novembro, com preços a partir dos 499 euros.
Especificações, preços e disponibilidade exatos variam de acordo com a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações do produto e preços em mercados específicos, por favor contacte o escritório ou retalhista Acer mais perto de si via www.acer.pt.
O novo Acer OJO 500 foi revelado hoje no evento de imprensa next@acer que decorreu na IFA em Berlim, onde a empresa anunciou uma série de novos dispositivos e soluções para jogadores, criativos, famílias, estudantes e profissionais. Para mais informações, visite www.acer.com/nextatacer.



[i] A bandolete pode ser lavada na máquina um número limitado de vezes

0 Comments: