Análise: OnePlus 6 (Snapdragon 845, 8GB RAM, 128GB Espaço Interno)



Cá está a análise de mais um OnePlus, e posso dizer que a cada versão mais recente lançada melhor fica o smartphone, cheguei a analisar o OnePlus 3T, OnePlus 5 e OnePlus 5T e fico sempre convencido com a qualidade e performance destes smartphones.

Temos um smartphone com 8GB RAM, 128GB de espaço (na versão analisada), para precaver que não falte espaço para fotografias e vídeos. Podemos contar com o Snapdragon mais recente, o Snapdragon 845, que vos vai fazer voar o smartphone, em ecrã AMOLED de 6.28 polegadas Full HD e bateria de 3300 mAh.




Acessórios


No que toca aos acessórios vem acompanhado pelos mesmos dos OnePlus anteriores, temos o cabo USB->TypeC, capa, um carregador com tecnologia DASH, o que permite carregar cerca de 60% da bateria em 30 minutos, alguns manuais e peça para colocar os cartões nanoSIM.

Utilização


O smartphone é bastante fluído, como seria de esperar, especialmente com o processador que tem e com a RAM! O Android é quase stock e temos algumas configurações da OnePlus.
Aqui a maior diferença que noto para o OP5T é mesmo o ecrã maior, de resto o comportamento é semelhante ao anterior mas claro com melhorias de processador e camera.

É excelente e vai aguentar com tudo, com os 8GB RAM podemos deixar todas aplicações sempre abertas que não vamos notar nenhum engasgamento ou falta de fluidez. Não tem problemas de Wifi nem GPS. Quanto a aplicações, vai correr tudo que tentem ;)

Quanto ao ecrã temos sempre que nos habituar à questão do notch, mesmo assim é possível "esconder" o mesmo mudando a parte superior para preto, ficando a parecer a barra superior igual a qualquer smartphone sem notch. No entanto como o notch não é enorme acaba por ser funcional para mostrar notificações.

Nesta versão também tivemos melhorias quanto à camera em relação a fotografias, no que toca ao vídeo acho difícil dentro desta gama de preços encontrarem um com melhor estabilização de imagem.

Em relação à bateria podem contar com uma duração que dá perfeitamente para 1 dia de utilização.







Benchmarks


Neste ponto os resultados são dos melhores obtidos até agora por comparação com análises anteriores feitas.


Antutu




3D Mark



A1 SD



Geekbench






Camera












A camera apresenta muito bons resultados, subiram o patamar do que se conseguia fazer no OnePlus 5T.
O que gosto bastante é mesmo da estabilização de imagem em vídeo e vídeos a 480 fps!

Conclusão



Como os anteriores, tenho sempre adotado o OnePlus mais recente como o meu smartphone para uso intensivo (a não ser quando vou testando outros), mas por enquanto vou voltar sempre a este.
Não falta RAM, espaço interno e processador rápido, parece-me que vai ser um smartphone que está feito para durar uns bons tempos.

Recomendo para quem for exigente e ainda não quiser passar para os valores praticados pelos Samsung ou Huawei de topo.

Onde Comprar


Versão de 8GB/128GB
Versão de 6GB/64GB

Pela Gearbest para Portugal Continental devem usar o método de envio "Priority Line" - "Spain Express" para não terem problemas com a alfandega.

3 comentários: