Análise: Smartband Xiaomi Mi Band 3



Hoje trago-vos a minha opinião da Mi Band 3, que tem potencial no entanto para quem estava à espera de um grande upgrade da Mi Band 2, bem que pode esperar.
A meu ver a Mi Band 3, deveria ser uma Mi Band 2S, já que as melhorias para a anterior são poucas, mas existem.






No que toca a aspecto, temos o mesmo tipo de bracelete e o mesmo tipo de carregador, no entanto não são compatíveis com a Mi Band anterior. Quando ao mostrador passa a ter 2 pontos de toque, no vidro temos uma parte côncava que serve para interagimos com a banda quando é preciso ativar alguma funcionalidade, e podemos fazer swipe no ecrã para passar nos menus anteriores.

Mas vamos aos aspectos principais a meu ver que devem ter em conta. A meu ver 2 aspectos negativos da Miband 2 ainda estão presentes nesta Miband, ou seja o ecrã pouco legível ao sol e o sistema de prender a bracelete. Portanto o sistema a meu ver não é dos mais seguros e continua a ser complicado ler o ecrã contra o sol.
As melhorias prendem-se com a questão de termos um ecrã maior e já conseguirmos ter acesso a mais notificações assim como a certificação IP68, tornando assim 100% compatível com a água para todas as situações.
A bateria também está em conta com a anterior, no entanto vai sempre ter um pouco menos de autonomia, mas deverá dar para cerca de 20 dias de utilização.

Quanto à aplicação continua a ser a mesma da Mi Band 2, portanto não vão notar grandes diferenças nesse ponto.




Como a Mi Band 3 tem baixado de preço, e atualmente ronda os 20€, para quem não tem nenhuma Mi Band é melhor comprar logo esta, para quem já tem a Mi band 2, a meu ver não vale a pena fazer upgrade, a não ser que precisem de mais notificações e certificação IP68.

A ter em conta que para já só é possível ter Português com ROM alterada como mostro no tutorial seguinte:



Para quem não quer alterar ROM, vai ter que utilizar alguns workarounds simples para mudar o idioma internamente para inglês, com apps como a Mi Bandage, mantendo assim o smartphone em Português, mas a Mi Band em Inglês.

Onde Comprar: Gearbest


3 comentários:

  1. Há alguns dias passou por cá outro artigo a criticar fortemente a Mi Band 3 por causa do sleep tracking, que aparentemente (segundo comentário do autor), afinal funciona bem: http://www.aminhacasadigital.com/2018/09/xiaomi-mi-band3-que-desilusao.html?showComment=1536226744582#c2121484485392547503

    Sei que são de pessoas diferentes mas estão no mesmo blog sem se referirem. Se no post anterior o problema do sleep tracking (que é o motivo da "Desilusão" no título) afinal não é um problema, o post devia ter um update ou até ser removido, caso contrário é enganador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Abílio, esse artigo já está escrito em rascunho no meu smartphone! Em breve será publicado! Um abraço!

      Eliminar
  2. Obg pela dica como mudar para inglês e manter o iPhone em PT. Encontrei uma app q é capaz de fazer isso e sem pagar ( há uns q cobram para mudar a linguagem) é a app AmazTools

    ResponderEliminar