Canon lança uma nova gama de câmaras e objetivas full frame como parte do seu inovador e pioneiro Sistema EOS R





A Canon, líder mundial em soluções de imagem, reforçou a sua icónica e incontornável gama full frame com o lançamento da nova EOS R, a primeira câmara com a inovadora baioneta RF.
Com a focagem automática mais rápida do mundo e com a capacidade de focar em condições de baixa luz até -6EV, é a escolha perfeita para obter resultados profissionais em cada disparo. A nova gama de objetivas RF baseia-se na experiência e no património ótico da Canon, enquanto os acessórios associados oferecem aos fotógrafos e cineastas mais e melhores opções de criatividade e personalização, nunca antes oferecidas.

EOS R

Construído a partir do zero, o pioneiro Sistema EOS R oferece um nível totalmente inovador, permitindo resultados com mais detalhe e riqueza, com níveis incomparáveis de nitidez. A EOS R é a primeira câmara a incluir uma baioneta RF com uma ligação de 12 pinos, de 54mm de diâmetro e 20mm de distância ao sensor, permite maior flexibilidade no design das objetivas.

A baioneta RF com os 54mm de diâmetro e 20mm de distância ao sensor permite um novo design ótico – possibilitaram aos engenheiros da Canon projetar novas objetivas que não eram possíveis antes. Com as objetivas na base do Sistema EOS – a Canon lança hoje também 4 novas objetivas EOS R, as quais irão expandir as possibilidades da excelência ótica. Estabelecendo novos padrões de qualidade e velocidade, a RF 50mm f/1.2L USM é uma objetiva da série 50mm f/1.2 L prime extremamente rápida – tornando-a na objetiva mais rápida do seu segmento – oferecendo níveis extraordinários de detalhes, nitidez extrema, profundidade de campo e desempenho notável em ambientes de pouca luz. A RF 24-105mm f/4L IS USM é uma objetiva zoom da série L e a primeira objetiva full frame da Canon Nano USM - ideal para cineastas, quando a focagem suave é fundamental para transições de foco com aparência natural, proporcionado um excelente controle e deslizamento suave à medida que se afasta ou aproxima da câmara. É elegante e fácil de usar, possui também uma abertura fixa de f/4. O autofoco rápido e silencioso e os 5-stops de estabilização de imagem tornam-na perfeita para a criação de vídeos.


Três novos adaptadores de baioneta permitem que mais de 70 objetivas EF e EF-S possam ser usadas com o inovador Sistema EOS R, adicionando novas funcionalidades às objetivas existentes, enquanto mantêm os níveis de desempenho e funcionalidade anteriormente obtidos com as EOS DSLRs . O adaptador da baioneta Canon adiciona o anel de controle nas objetivas RF para permitir aos utilizadores manter as suas definições quer estejam a usar as objetivas RF ou EF e EF-S. O adaptador de montagem de filtros internos (drop-in) oferece a possibilidade de uma variedade de filtros drop-in (filtro polarizador circular drop-in ou filtro ND variável drop-in). Ideal para cineastas e para uso em objetivas difíceis de adicionar filtros, o filtro ND de densidade variável (drop-in) controla a exposição, enquanto o polarizador circular reduz os reflexos e melhora a saturação das cores –para captar imagens impressionantes que exigem grandes histórias.


A ampla gama de acessórios inovadores disponíveis para a EOS R inclui um poderoso e versátil punho de bateria e um flash. O punho, BG-E22, permite o uso de duas baterias LP-E6N de lítio de alta capacidade e permite carregamento externo da bateria através de um adaptador USB, proporcionando um uso prolongado e um melhor manuseamento para o fotógrafo, quando usado na posição vertical. Para opções de luz criativas, o BG-E22 também possui um terminal para PC para permitir a utilização de um flash tradicional de estúdio com a EOS R. O Speedlite EL-100, é um flash compacto, leve e de alta potência com um modo automático que permite uma comunicação com as câmaras compatíveis, para evitar as complicações das fotografias com flash. Com a potência suficiente para iluminar qualquer cenário, seja em condições de interior muito escuras, ou no exterior com muita luz, as possibilidades de disparo são aumentadas com a possibilidade de refletirem nos tetos e nas paredes para um aspeto mais suave – tal como a luz natural.

Permitindo-lhe tirar o máximo partido das suas imagens, e expandindo o fluxo de trabalho desenvolvido em RAW para fotógrafos, a Canon lança hoje também o Digital Photo Professional Express (DPP Express) , para iPad® . Intuitivo e user-friendly, o DPP Express é um software de processamento, visualização e edição de imagens RAW de elevado desempenho para câmaras EOS e EOS R. As imagens podem ser importadas através da aplicação Camera Connect e podem ser editadas diretamente da aplicação do iPad®, desde o ajuste do balanço de brancos, ajuste fino da curva de tons ao ajuste de gama dinâmica.

Hoje, a Canon reforça a sua oferta de input to output, com uma nova solução de software de impressão. Utilizando o novo software de impressão Professional Print & Layout permite a edição de imagens de elevada qualidade que podem ser impressas enquanto mantêm a tonalidade, nitidez e reprodução exata das cores. A nova função de impressão DPRAW está incluída no software, o que permite uma maior definição. Esta função possibilita o processamento dados a partir dos ficheiros DPRAW, permitindo a reprodução de detalhes nítidos e texturas tal como o fotógrafo pretende. Isto dá uma sensação de impressão a três dimensões.


Através do conjunto de objetivas RF de elevado desempenho, a 35mm full-frame com sensor CMOS de aproximadamente 30.3 milhões de pixels efetivos e o mais recente processador de imagem DIGIC 8, a EOS R permite imagens de elevada qualidade. Digital Lens Optimizer, que corrige fatores tais como aberração ótica, baseia-se no poder das objetivas RF para enviar a correção de dados para o corpo da câmara, minimizando o impacto da velocidade do disparo contínuo.
Com o autofocous mais rápido do mundo – em apenas 0.05 segundos - e a capacidade de captar objetos em movimento com rapidez e precisão, com disparo contínuo de 8fps (fixed AF) e 5fps com AF tracking, a EOS R permite uma utilização fiável. A EOS R possui Touch and Drag AF (Toque e arraste AF), que possibilita uma seleção intuitiva das impressionantes 5,655 posições AF selecionáveis - mais do que qualquer outra câmara do seu segmento. Como a primeira câmara do mundo a permitir a focagem automática com pouca luz até -6 EV , a EOS R é otimizada para disparos em condições de pouca luz graças ao avançado Electronic Viewfinder (EVF), com 3.69 milhões de dots, fornece 100% de cobertura de cena, possibilitando a visualização de planos com cores precisas mesmo em ambientes de pouca luz.

A EOS R apresenta características completamente silenciosas para total discrição, mesmo nos ambientes de fotografia mais intimistas, tornando-a ideal para fotojornalistas ou fotógrafos de casamentos.

A EOS R é uma ferramenta de produção de filmes altamente qualificada fornecendo resultados impressionantes em 4K, com controle total de áudio, visor de ângulo variável e foco manual. Adicionalmente, os cineastas podem produzir em 10-bits através de HDMI, o que com o Canon Log permite captar imagens de contraste neutro, com até 12 paragens (12-stops) da gama dinâmica com ISO 400, permitindo que a pós-produção realce todas as nuances subtis das cores e os detalhes nas sombras e realces.
Quase todos os controles da câmara EOS são personalizáveis, tornando a sua utilização única e pessoal. A já familiar, mas requintada ergonomia EOS, assegura uma experiência simples e fácil – o corpo robusto em liga de magnésio é resistente a intempéries – permite que os utilizadores fotografem por longos períodos, com o confortável punho e design intuitivo. Como a primeira Canon da série EOS, a EOS R possui botões multifunções personalizáveis, que podem ser programados usando um movimento deslizante ou de toque para as definições preferidas, tais como o ISO. Preparada para os que estão em movimento, o Bluetooth sempre ligado permite que um smartphone seja emparelhado com os dados da EOS R e GPS gravados nas imagens. Para uma experiência criativa, o disparo remoto através da app Canon Camera Connect oferece uma maior liberdade para fotos versáteis.
Foi introduzida uma nova característica em todas as objetivas RF, todas terão um Anel de Controle (Control Ring) personalizável, em que os utilizadores poderão ajustar a abertura, velocidade, ISO ou compensação de exposição – o que significa que não há necessidade de desviar o olhar do foco da fotografia e correr o risco de perder a concentração – assim como a ergonomia intuitiva para um disparo natural.

Ótica com tecnologia de ponta

Uma objetiva zoom standard versátil e de abertura rápida, a RF 28-70mm f/2L USM oferece novos níveis de criatividade, tornando-a na primeira full frame de grande abertura do mundo compatível com zoom standard, oferecendo f/2 de brilho em todo o alcance de zoom. Além disso, o copo da objetiva tem um mecanismo para resistência ao impacto, tornando-a resistente e duradoura. Por último, a RF 35mm f/1.8 MACRO IS STM – uma objetiva macro 35mm f/1.8 super-rápida – é perfeita para fotografia de rua, viagem e Macro, oferecendo uma perspetiva grande angular natural, Macro e Estabilizador Híbrido (Hybrid IS). O foco, abertura e sistema IS estão todos integrados numa só unidade.

Cada objetiva na ponta dos seus dedos
Personalize todas as etapas do seu percurso na captação de imagens
Digital Photo Professional Express (DPP Express)

O software DPP Express RAW pode exibir imagens estáticas usando o PQ (Perceptual Quantization) , um formato HDR virado para a produção e distribuição de vídeos. O Software torna possível a edição e visualização de imagens de elevada qualidade com uma vasta gama dinâmica.

Oferta Input to output

Também está incluída a nova função de impressão HDR, que permite que as áreas de destaque de uma fotografia sejam reproduzidas corretamente na impressão. Além disso, usando a função Exhibition Lighting Optimisation, as impressões podem ser produzidas para obter uma faixa dinâmica expandida, quando combinadas com condições de iluminação intensa para galerias e exposições.
Centrada no sistema EOS R, a Canon construiu uma gama de ferramentas com base nos requisitos dos fotógrafos e cineastas do futuro, enquanto expande os limites da imagem – a EOS R, novas objetivas RF e acessórios que oferecem mais liberdade e possibilidades criativas, para novas e empolgantes jornadas fotográficas. A nova EF-M de 32mm f / 1.4 STM - uma inovadora objetiva de 32mm para o Sistema EOS M - e a EF 400mm f / 2.8L IS III USM e EF 600mm f / 4L IS III USM, duas super teleobjetivas leves e profissionais, garantem que todos os fotógrafos e cineastas têm acesso às melhores ferramentas possíveis para contar suas histórias.

0 Comments: