Epson lança concurso de robótica


A empresa de tecnologia convida os mais jovens a aliarem a tecnologia ao talento, num concurso disponível para toda a região EMEAR, que irá premiar os três melhores projetos com robots Epson.


A Indústria 4.0 já é uma realidade e a Epson, líder global no mercado de robots SCARA e fornecedor de soluções de automação desde 1980, está preparada para liderar esta mudança.

À medida que a automação continua a expandir-se, têm sido desenvolvidas novas e inovadoras aplicações para a robótica. Para além de poderem produzir uma revolução na indústria e em vários setores de atividade, os robots trazem consigo um grande potencial para melhorar radicalmente a qualidade da vida de profissionais em diversas áreas.

Com o objetivo de aproximar a inovação tecnológica dos talentos do futuro, a Epson acaba de lançar um concurso de robótica para universidades, escolas profissionais e centros de investigação de toda a região EMEAR. O concurso, que tem como 3 primeiros prémios um robot Epson, pretende apoiar o desenvolvimento tecnológico e o espírito competitivo nas indústrias da robótica e automação.

As universidades e instituições interessadas, devem candidatar-se online, no site do concurso, e submeter a sua ideia até dia 15 de dezembro de 2018, para que possam habilitar-se a ganhar um dos três robots Epson disponíveis.

Os melhores projetos, que demonstrem uma melhor aplicabilidade para os robots Epson, serão selecionados para apresentar a sua proposta a um júri, que irá decidir quais os três vencedores. As candidaturas serão avaliadas com base em diversos critérios, como inovação, valor educativo, desenvolvimento de competências, diversas utilizações e aplicações dos robots Epson e sustentabilidade.

É esperado que o número de robôs industriais em funcionamento atinja aproximadamente os 2,6 milhões de unidades em 2019 e que a adoção de robots aumente cerca de 20% ao ano durante os próximos dois anos, sobretudo nos países da Europa Central e de Leste, que ficarão logo atrás da China, país que apresenta a maior taxa de crescimento a nível global.

Este visível crescimento torna a robótica central para o futuro de setores como o fabril ou da saúde. Adicionalmente, os robots demonstram ser uma excelente ajuda em tarefas relacionadas com formação e na redução do desperdício e do consumo energético.

Com o lançamento deste concurso de robótica, a Epson pretende proporcionar aos jovens da região EMEAR uma oportunidade para imaginarem um mundo melhor, com a presença e a ajuda da robótica.

Mais informações sobre o concurso de robótica da Epson em www.epson.eu/robots-contest.

0 Comments: