Garmin anuncia resultados Q2 2018




                              

Maior crescimento do que o previsto para 2018. Essa é a principal conclusão da Garmin após o anúncio dos seus resultados financeiros correspondentes ao segundo trimestre do ano, período no qual alcançou uma faturação de 894 milhões de dólares, o que supõe um novo crescimento para a marca, aumentando 8%, face ao ano anterior.

As divisões de Outdoor, Fitness, Aviação e Náutica da Garmin, em conjunto, cresceram 17% face ao mesmo período do ano transato, crescimento que contribui para 80% das receitas totais. Ainda assim, convém destacar que os mais notáveis crescimentos foram os das divisões de Náutica e Fitness, com um aumento de 24% em ambos casos, seguido pelo da Aviação com 23%.

Segundo Salvador Alcover, diretor geral da Garmin Iberia: "O sólido crescimento experimentado durante este trimestre e o acumulado de todo o ano, dá-nos uma grande satisfação e bastante confiança para o restante período do nosso exercício fiscal, uma vez que, com os dados obtidos na primeira metade do ano, a nossa previsão de crescimento em 2018 sobe. Os lançamentos como o vívoactive 3 Music e a série fēnix 5 Plus deixaram-nos ansiosos pelos próximos anúncios".

Dados e principais novidades por setores
Durante este período, destacaram-se de forma especial os resultados dos segmentos de Náutica e Fitness, que lideram os resultados da empresa. Em concreto, na divisão de Fitness, foram alcançados 225 milhões de dólares, o que supõe um crescimento de 24% face ao trimestre análogo de 2017. As margens brutas e operativas cresceram 56% e 23%, respetivamente, o que resultou num importante crescimento da receita operacional, de 40%. O grande protagonista deste crescimento foi o smartwatch vívoactive 3 Music, com o qual a empresa ampliou a gama de dispositivos que permitem ouvir música diretamente desde o relógio. Também foram lançados novos produtos de ciclismo Edge® e VariaTM que brindam esta área com novos e inovadores produtos e um enfoque continuo na segurança dos ciclistas.

No que diz respeito a Náutica, a Garmin faturou 134 milhões de dólares, o que representa 24% mais que durante o segundo trimestre do ano anterior, em grande parte devido ao crescimento orgânico em múltiplas categorias de produtos e pela aquisição da Navionics. Neste período destaca-se também o lançamento do Panoptix LivescopeTM , uma sonda de monitorização em tempo real que permite aos pescadores ver tudo o que está à volta, à frente ou em baixo da embarcação. Nesta área, a margem bruta aumentou 59%, enquanto que a margem operacional está agora em 21%, o que se traduz num crescimento de receitas operacionais de 14%. Estes resultados supõem ainda um impulso para a marca continuar a desenvolver produtos inovadores com os quais tem vindo a ganhar mais quota de mercado na categoria de pesca continental.

Por outro lado, os setores de Aviação e Outdoor registaram uma faturação de 153 milhões e 201 milhões de dólares, respetivamente; 23% e 4% mais que entre abril e junho de 2017. Neste caso, as margens brutas demostraram a sua força, com um crescimento de 74% (aviação) e 64% (Outdoor), graças ao impulso gerado pelos mais recentes produtos apresentados em ambos setores. Em Outdoor, neste período destacou-se o lançamento da série fēnix 5 Plus, na qual foram adicionadas características importantes como mapas a cor, sistema de pagamentos contactless Garmin Pay e música, em toda a gama de relógios da serie.

A tecnologia de sensor de Pulse Ox foi expandida, integrada no FENIX 5x Plus, direcionada a atletas e amantes de atividades de montanha que necessitam de controlar a saturação de oxigênio no sangue. Neste mesmo período, foi lançado o mini-inReach® um comunicador de satélite compacto que permite uma comunicação bidireccional em qualquer lugar do mundo, mesmo onde não há cobertura móvel.

Quanto às suas ações como patrocinador ou parceiro de eventos desportivos, a Garmin acaba de completar mais uma edição bem-sucedida como o principal patrocinador da Garmin Team Trail Experience, e o GAES Titan Desert by Garmin, que contribuem para a edição de 2018 da Garmin Great Tuna Race, que ocorre nas águas do Mediterrâneo entre maio e setembro.

Por ultimo, e relativamente ao terceiro trimestre, com os elevados investimentos em investigação e desenvolvimento, que a caracteriza e que permitem o elevado volume de lançamentos anuais, a empresa vai continuar a lançar dispositivos avançados, versáteis, adaptados às necessidades de todos os utilizadores para cada um dos segmentos em que opera.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

0 comentários: