Garmin melhora a qualidade do seu sono com a nova monitorização avançada e o Garmin Connect


A Garmin anunciou a nova monitorização avançada do sono disponível no Garmin Connect, porque o regresso à sua rotina deverá ser em pleno, e o sono é vital para a produtividade diária, para melhorar a sua saúde, o seu humor e seu bem-estar geral.


A maioria dos adultos deveria dormir entre 7 a 9 horas por noite, e para garantir o seu controlo, a nova monitorização avançada de sono no Garmin Connect dá uma melhor ideia de qual o seu período de sono e quanto tempo passa em sono leve, profundo e REM.

De acordo com Vanessa Garrido, Diretora de Marketing da Garmin Iberia "Ajudamos os nossos utilizadores nas suas atividades do seu dia-a-dia, do trabalho a casa e tempos livres. Na realidade queremos contribuir para um estilo de vida salutar e por isso, também agora, ajudamos a dormir melhor. E nada mais importante no fim de férias e regresso às rotinas que educarmo-nos a dormir. A monitorização avançada do sono no Garmin Connect ajuda a obter informações ainda mais precisas do sono calculando o tempo gasto em cada uma das fases do sono. Recolhemos mais dados, como frequência cardíaca e variabilidade da frequência cardíaca, para calcular melhor o tempo que é passado entre os estágios de acordado e em cada uma das fases do sono permitindo aos nossos utilizadores perceber as diferenças."

Os estágios de sono são importantes
Numa noite normal de sono, você percorrerá os diferentes estágios do sono: sono leve, sono profundo e sono REM (movimento rápido dos olhos). O primeiro estágio é o sono leve durante o qual os movimentos oculares e a atividade muscular começam a desacelerar enquanto o seu corpo se prepara para o sono profundo. Este estágio do sono ajuda no relaxamento.

O estágio seguinte é o sono profundo, no qual os seus movimentos oculares e musculares param completamente, e a sua frequência cardíaca e respiração diminuem. O corpo entra em modo de restauração, ajudando na recuperação, construindo ossos e músculos e estimulando o sistema imunológico.

Por último, no ciclo do sono, está o sono REM, que passa de períodos curtos a mais longos, à medida que deixa o sono profundo. Este é o estágio do sonho, quando o cérebro está quase tão ativo quanto quando você está acordado. O sono REM é importante para formar memórias e processar informações.

As medições
No passado, os dispositivos Garmin usavam apenas movimentos e frequência cardíaca para analisar o seu sono. Com esta atualização no Garmin Connect, se tiver um relógio compatível*, serão usados dados adicionais, como a variabilidade da frequência cardíaca, para avaliar melhor o seu tempo de vigília e o tempo gasto em cada estágio do sono.

Para tal é essencial que o relógio compatível esteja definido como o principal para monitorizar as atividades e para uma melhor leitura, deverá estar ligado com segurança - mas confortavelmente - algumas horas antes de dormir e durante todo o tempo em que estiver a dormir.

* Relógios compatíveis: vívoactive® 3 , Forerunner® 645 , Forerunner® 935 , vívosport ™ , vívosmart® 3 , vívomove® HR , vivoactive 3 Música , Forerunner 645 Music

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

0 comentários: