Portugal lidera participações no maior desafio fotográfico do mundo desenvolvido pela Huawei



Desenvolvido e organizado pela Huawei, o Desafio Fotográfico O Despertar do Renascimento, transformou-se em 5 semanas no maior desafio fotográfico alguma vez visto no mundo inteiro.

A decorrer entre o dia 12 de Julho e o dia 5 de Setembro, este desafio envolveu 10 países europeus em simultâneo (Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal e Suíça). Este desafio angariou um total de participações que ultrapassaram um milhão de registos (1.230.075), destacando-se Portugal com o maior número de fotografias partilhadas na plataforma (219.599 registos) e o melhor embaixador – o ator e apresentador Pedro Teixeira – que, de entre os 87 embaixadores europeus convidados, foi quemmais participações conseguiu através do link do desafio partilhado na sua conta de instagram. Os restantes embaixadores portugueses, Ruben Rua, Filomena Cautela, Sejkko (Manuel Pita), Teresa Freitas e João Miguel Simões, também não lhe ficaram atrás e também eles contribuíram para este resultado histórico registado pelo nosso país, que conseguiu mais do dobro das fotografias partilhadas do que o segundo melhor país da Europa a participar.

Este desafio fotográfico da Huawei, inspirado numa das mais criativas épocas da história da arte – o Renascimento – integrou cinco episódios com diferentes temas (Um Novo Renascimento, Uma Luz na Escuridão, Deuses dos Detalhes, Um Momento no Tempo e Novos Horizontes) onde em cada um, os participantes colocavam à avaliação da Inteligência Artifical do Huawei P20 Pro as suas melhores fotografias. No final do desafio, de entre as 5 fotografias vencedoras do país (uma por episódio) foi selecionado, com a ajuda de um fotógrafo profissional da Leica, o grande vencedor português,, que viajará esta sexta feira, dia 21 de setembro, para Florença, acompanhado do embaixador que o levou a participar no desafio, o Pedro Teixeira.

0 Comments: