Proteja os seus cartões eletrónicos contra leituras de dados maliciosas ou acidentais


Nos últimos anos, temos assistido à evolução dos sistemas de pagamento para tecnologias wireless que têm como principal objetivo reduzirem o tempo de espera na altura das transações. 

Se anteriormente era necessário introduzirmos o cartão multibanco ou de crédito no terminal para podermos pagar, hoje em dia basta encostá-lo e a transação realiza-se em poucos segundos, especialmente no caso de se tratar de pagamentos de baixo valor.
Embora este sistema inovador traga muitas vantagens, especialmente ao nível da rapidez, existe o perigo de um utilizador mal-intencionado conseguir aceder aos dados contidos no cartão, utilizando um dispositivo criado para esse efeito. Existe também a possibilidade de os dados serem lidos acidentalmente por um dispositivo legítimo.
Para ajudar os utilizadores a estarem mais seguros, a Hama desenvolveu um sistema especial que permite proteger os cartões eletrónicos contra a leitura involuntária ou roubo intencional de dados.
Tecnologicamente inovadora, a RFID Protective Cover da Hama consiste numa bolsa que protege todo o tipo de cartões que utilizam tecnologia RFID, nomeadamente, cartões de identidade, cartões de multibanco e de crédito e ainda os que são utilizados como forma de identificação nas empresas.
A RFID Protective Cover utiliza uma liga especial, a Cryptalloy, mais eficaz que outros materiais, como o alumínio, e que atua como um escudo invisível impedindo as comunicações RFID.
Preço e disponibilidade
A RFID Protective Cover da Hama (referência 00105349) já está disponível em Portugal, em conjuntos de duas unidades, por um preço sugerido de 7,99 €.

Mais informações: www.hama.pt/

0 comentários: