Regresse ao trabalho em pleno com a Garmin e controle os seus ritmos


As férias estão a acabar, assim como o seu descanso, os longos dias sem horários nem rotinas, e o regresso ao trabalho, com um novo ritmo a aproximar-se. E porque também o regresso à atividade física pode ser complicado e difícil, a Garmin ajuda-o a regressar em pleno, e a controlar os seus ritmos para usufruir de maior tranquilidade no seu dia-a-dia.


Treino intenso de 7 minutes da Garmin
O Treino de 7 Minutos da Garmin, composto por treze exercícios está disponível para descarga no Garmin Connect, um serviço online gratuito, para uso no seu relógio Garmin compatível, e é um bom recomeço que inclui um plano de treinos intervalados de alta intensidade (HIIT) benéfico para o cumprimento dos objetivos físicos, mas também para reduzir o risco de sofrer lesões por uso excessivo. E tudo isto sem recurso a máquinas nem ferramentas de exercício, uma vez que todo o treino consiste em exercícios de peso corporal que exigem apenas uma cadeira e uma parede.

De acordo com declarações de Vanessa Garrido, diretora de marketing da Garmin Iberica, "se é um recente praticante de exercício físico, ou fez um longo intervalo, então o exercício de treino de 7 minutos vai ajudá-lo a iniciar a sua atividade, no regresso às suas rotinas. Desenvolvido a pensar nos iniciantes e nas pessoas para as quais o tempo é um bem escasso, a Garmin desenvolveu uma app que inclui um esquema de exercício passível de ser realizado em casa ou no trabalho. Sete minutos é mais fácil de fazer e é mais eficiente do que um treino de 1 hora. Vai influir no metabolismo e aumentar a sua energia."

O Treino de 7 minutos inclui flexões, agachamentos, pranchas, rotações e outros, e após descarregado para o seu relógio, este exibirá um temporizador para os exercícios que têm uma duração de 30 segundos seguidos por um período de descanso de 10 segundos, configuração ótima recomendada.

Contudo, porque cada pessoa é diferente e também diferentes são os seus ritmos e objetivos, o número de exercícios, a duração dos mesmos, os períodos de descanso e a política de notificações são configuráveis no menu do relógio ou através do Garmin Connect. Igualmente importante é o suporte deste aplicativo com o monitor de frequência cardíaca (HRM) e o sensor de temperatura (Tempe) que se incluídos, o relógio exibirá também os respetivos gráficos para ajudar a manter controlados estes parâmetros físicos ao longo de todo o exercício.

E para que não perca noção da sua evolução, para que possa analisa-la e ajusta-la aos seus objetivos, todas as suas atividades ficarão registadas no seu perfil Garmin, que incluirá as suas informações básicas, como data, hora, tempo total de atividade e voltas.

No Garmin Connect, estão igualmente disponíveis, para um bom regresso ao trabalho, outros três planos de treino (que podem ser enviados para o seu relógio) incluindo o Cardio, o de Força e o de Flexibilidade. E poderá monitorizar os detalhes do seu desempenho num só lugar, mantendo-se ativo e participando nos desafios online.

Com a Garmin, o regresso à sua rotina após as férias, e aos treinos, é mais tranquilo, ajustado e dinâmico.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugale https://www.facebook.com/GarminPT.

0 Comments: