Samsung apresenta Real 8K Resolution e 8K AI Upscaling para a QLED 8K TV na IFA 2018

A Samsung Electronics, Co. anunciou a sua estreia nos 8K com a Samsung QLED 8K Q900, a nova TV com 8K AI Upscaling, que apresentou durante uma conferência de imprensa na IFA Consumer Electronics.
Disponível em quatro versões, todas elas com ecrãs de grande dimensão (65, 75, 82 e 85 polegadas), a Samsung QLED 8K TV oferece uma série de melhoramentos no que diz respeito ao 8K - Real 8K Resolution, Q HDR 8K e Quantum Processor 8K – todos eles criados para dar vida às imagens com qualidade 8K. As televisões Samsung QLED 8K vão estar disponíveis na Europa a partir do final de setembro*.

A Samsung QLED 8K TV com 8K AI Upscaling surge alinhada com a visão estratégica a longo prazo da Samsung, que tem o objetivo de colocar o 8K como a evolução de resolução de ecrã que apresenta uma imagem mais precisa e realista.


Para garantir uma qualidade de imagem 8K, a televisão Samsung Q900R integra Real 8K Resolution, que permite produzir um pico de brilho de 4.000 nits – o padrão seguido pela maioria dos estúdios cinematográficos. Esta funcionalidade permite à televisão produzir quatro vezes mais píxeis que uma TV 4K UHD, e 16 vezes mais píxeis que as televisões Full HD. 

O 8K AI Upscaling da Samsung Q900R, uma tecnologia proprietária desenvolvida com inteligência artificial, foi desenhado para melhorar a qualidade de imagem e de som – seja qual for a qualidade ou o formato da fonte original – e assegurar uma qualidade 8K premium. Independentemente de o utilizador estar a ver o conteúdo através de um serviço de streaming, de uma set-top box, HDMI, USB ou mesmo de mobile mirroring, o Quantum Processor 8K tem a capacidade de reconhecer e de melhorar o conteúdo para que este seja reproduzido com qualidade 8K. 


* Disponível em Portugal a partir de Outubro

0 comentários: