TomTom lança equipamento de navegação inteligente com integração com smartphone

O novo TomTom GO Essential permite uma condução segura e inteligente, com possibilidade de chamadas em mãos-livres e controlo por voz.

TomTom lançou o novo TomTom GO Essential, um equipamento de navegação inteligente, com possibilidade de chamadas em mãos-livres, controlo por voz, compatibilidade com os softwares de reconhecimento de voz, Siri e Google Now™, ecrã totalmente interativo e suporte magnético. O GO Essential conta ainda com Mapas da Europa e atualizações de trânsito vitalícios(*)e um trial de 6 meses da funcionalidade de Radares de Trânsito da TomTom, permitindo aos condutores estarem sempre atualizados sobre as novas estradas existentes e evitarem os engarrafamentos.

O TomTom GO Essential é um GPS de simples utilização, que inclui Wi-Fi®, o que significa que os utilizadores não necessitam de ligar o equipamento a um computador para fazer as atualizações de mapas e software necessárias, já que podem fazê-lo diretamente no dispositivo. Conectando o GO Essential a um smartphone, é ainda possível atender e realizar chamadas em voz alta, através do GPS, fazer pesquisas por voz na Siri e no Google Now™ e, ainda, ouvir as mensagens de texto e outras notificações recebidas no telemóvel.

Este equipamento de navegação inclui smart-learning, visto que reconhece os hábitos de condução do seu utilizador e aprende com eles, conseguindo prever quando o condutor se está a deslocar para um destino frequente, gravado na área My Places.

Com o TomTom GO Basic lançado há relativamente pouco tempo, o TomTom GO Essential é o segundo equipamento da nossa nova linha simplificada de produtos. Com a introdução deste dispositivo, podemos agora oferecer a mais pessoas uma experiência de condução conectada, funcionalidades de planeamento das viagens e muitas inspirações, com a integração da aplicação TomTom Road Trips”, afirma Mike Schoofs, Managing Director da TomTom Consumer.

O TomTom GO Essential dá total acesso a uma comunidade de partilha das melhores estradas e rotas em todo o mundo, o TomTom Road Trips. Uma plataforma gratuita, o Road Trips permite aos condutores descobrirem as estradas mais épicas e com as paisagens mais deslumbrantes, assim como personalizar os seus próprios percursos. A plataforma está integrada com a app MyDrive, da TomTom, que permite aos utilizadores pesquisarem por determinadas localizações no seu smartphone ou computador e sincronizarem os resultados com o equipamento de navegação, para uma condução mais simples e inteligente.

O novo TomTom GO Essential vai estar disponível em Portugal a partir de outubro, no site da marca e em retalhistas selecionados. O equipamento terá duas versões, uma de 5 e outra de 6 polegadas, com os valores de 199,95€ e 249,95€, respetivamente.

1 comentário: