TomTom lança serviço de análise de dados para melhorar planeamento das cidades


TomTom acaba de anunciar o lançamento de um inovador serviço de análise de Origem-Destino (O/D), que permite fazer um planeamento das cidades e ajudar a diminuir os congestionamentos de trânsito. A Análise O/D oferece ferramentas importantes para garantir que os cidadãos são bem servidos pelas infraestruturas à sua volta.


O serviço de análise O/D da TomTom combina tecnologia avançada com uma visualização otimizada dos dados, oferecendo insights valiosos para quem faz planeamento urbano e de infraestruturas. Com este serviço, torna-se possível observar quais as rotas preferidas dos condutores e as suas tendências de comportamento na estrada, determinando quais as áreas de uma determinada cidade onde poderá ser necessário infraestruturas, informação e sinalética adicional ou novas opções de estacionamento, assim como os locais estratégicos onde poderá ser colocada publicidade direcionada para um determinado target.

A nossa Análise Origem-Destino vai permitir às cidades atacar o tema do trânsito pela raiz. Ao compreender a procura e os padrões de todos os veículos que circulam na estrada, é possível planear com mais precisão uma infraestrutura de transportes públicos e, com isso, melhorar a harmonia entre diferentes modos de transporte”, refere Ralf-Peter Schaefer, VP de Traffic and Travel Information da TomTom.

O serviço de Análise Origem-Destino faz parte do TomTom Move, um site que fornece estatísticas de trânsito anónimas, Análise O/D e Route Monitoring. Serviços que ajudam as cidades a saberem mais sobre a densidade do trânsito, a sua circulação e dinâmicas, assim como descobrirem quais os locais de congestionamento mais problemáticos.

0 Comments: