TomTom oferece ferramentas de geolocalização para programadores


A TomTom juntou-se à STMicroelectronics para fornecer pacotes de hardware e software, que incluem tecnologia da ST com software dedicado para conexão com os serviços online da marca.

TomTom, especialista em tecnologia de localização, e a STMicroelectronics, um líder mundial em semicondutores, que ajuda clientes em todo o espectro de aplicações eletrónicas, juntaram-se para anunciar um pacote de ferramentas de programação, que vão estar disponíveis no STM32(*) Open Development Environment, um espaço que conecta diretamente às APIs do TomTom Maps para localização, tracking e serviços de mapas.

Com esta solução, disponível a partir de outubro em ST.com, o desenvolvimento de produtos poderá ser acelerado, o tempo para desenvolvimento e disponibilização no mercado será largamente reduzido e os custos de desenvolvimento para os programadores, muito inferiores.

Associámos as nossas tecnologias de localização e desenvolvimento de mapas líderes na indústria à experiência incomparável da ST, para criar uma oferta única no mercado, que fornece aos programadores acesso facilitado às APIs do TomTom Maps, permitindo-lhes desenvolver aplicações baseadas em localização de forma mais rápida e eficiente”, afirma Anders Truelsen, Managing Director da TomTom Enterprise.

No mesmo momento em que anunciou a sua colaboração com STMicroelectronics, a TomTom desenvolveu também uma parceria com a Zenly, através da qual a tecnologia de geolocalização e as Routing APIs da marca serão integradas nesta aplicação social, para tornar mais simples para utilizadores da Zenly reunir informação sobre a localização dos seus amigos. A app Zenly permite aos utilizadores identificar no mapa onde estão os seus amigos, em tempo real, e, simultaneamente, enviar-lhes mensagens através da aplicação, para que possam encontrar-se.

Durante as várias apresentações que fez no TechCrunch Disrupt SF, onde anunciou parcerias com a STMicroelectronics, a Zenly e outras novidades, a TomTom informou ainda que, a partir de agora, irá oferecer gratuitamente dados de mapas e trânsito no seu Mobile Software Developer Kit (SDK), tanto para Android, como para iOS, possibilitando aos programadores desenvolverem aplicações inovadoras com recurso aos dados fornecidos pela empresa de tecnologia, sem custos adicionais.

Todos os dias, emergem oportunidades entusiasmantes em áreas como a mobilidade, nas quais os mapas digitais desempenham um papel crucial. Tendo em conta o histórico da TomTom em ‘conduzir’ as pessoas para onde estas necessitam de ir, faz todo o sentido para nós oferecer Mobile Maps SDKs gratuitamente, com o objetivo de ajudar os programadores a trilhar o seu caminho para o sucesso”, conclui Anders Truelsen.

Os programadores interessados, podem ter acesso aos mapas TomTom no portal de programadores self-service da marca: www.developer.tomtom.com.


(*) STM32 é uma marca registada da STMicroelectronics International NV ou dos seus parceiros na União Europeia e/ou noutros locais do mundo. STM32 está registada na US Patent e Trademark Office.

0 Comments: