A Leica Camera, a Panasonic e a SIGMA criaram uma aliança


                             
Na Photokina 2018 que decorreu na Alemanha, a Leica Camera, a Panasonic e a Sigma, representada em Portugal pela Comercialfoto, anunciaram uma nova forma de olhar para o futuro.


A aliança feita entre estas três marcas representa a união de toda a experiência adquirida por 3 das mais importantes marcas da indústria de fotografia do passado, do presente e do futuro, para trazer ao mercado o L-mount, a nova forma de olhar para o futuro das câmaras de sensor FullFrame.

A Leica Camera, a Panasonic e a SIGMA dão-lhe as boas-vindas a um novo mundo de possibilidades: O L-Mount, desenvolvido pela Leica Camera, marca o início de uma nova era de liberdade criativa. Nunca antes existiu uma única montagem standard de objetivas que permitisse a combinação entre diferentes objetivas e câmaras com diferentes formatos de sensores.

L é de limitless (ou sem-limites). As três marcas juntaram-se para alcançar um novo marco na história da fotografia e mudar a forma como os equipamentos fotográficos e a fotografia são vistos. Com o lançamento do L-mount já não vai ter de se preocupar e procurar se a objetiva é para câmara full frame ou APS-C, porque as câmaras vão ser feitas para poderem adotar ambos os tipos de objetivas.

Leica Camera, Panasonic e Sigma irão oferecer uma solução user-friendly que irá permitir aos fotógrafos "trocar e combinar" qualquer uma das câmaras' APS-C e full-frame com quaisquer objetivas do portfólio de produtos dos parceiros. Não importa qual a combinação que possam escolher: Todas as funcionalidades e características de cada respetivo sistema estarão disponíveis. A L-Mount abre assim um espectro ilimitado de novas possibilidades criativas.

A Tecnologia Moderna em Síntese:

Aplicações de Alcance Ilimitado
Devido ao seu diâmetro de 51.6mm, o L-mount é apropriado para câmaras com sensores de full-frame assim como câmaras com sensor APS-C. Igualmente, as objetivas L-Mount são compatíveis com ambos os tipos de câmaras, o que significa que expande o seu alcance de aplicações.

Resultados de focagem otimizados
A baioneta de montagem da câmara é feita de aço inoxidável para garantir a excecional resistência ao desgaste. Apresenta quatro guias, o L-mount previne inclinação e garante um acoplamento particularmente apertado e nivelado da câmara e da objetiva - permitindo assim um resultado otimizado da focagem.

Distância de flange à prova do futuro
A distância muito curta da flange de cerca de 20 milímetros leva a uma distância mínima entre a objetiva e o sensor. Isto elimina a necessidade de designs elaborados de retrofocus - facilitando, assim, uma construção mais compacta da objetiva. A distância curta da flange também permite a aplicação direta de adaptadores para lentes com diferentes montagens de baioneta.

Componentes eletrónicos: comunicação estável
Os contactos padronizados da objetiva L-mount asseguram uma comunicação suave entre os componentes eletrónicos da câmara e da objetiva - incluindo a transferência de valores de compensação digital, da objetiva para câmara, e também a transferência de atualizações de firmware, da câmara para a objetiva."

0 Comments: