Aspirador Robot Ilife Vs5 Pro - A minha escolha



A  minha experiência com o aspirador robot Ilife V5S Pro.

Quem como eu, tem cães em casa sabe o que é ter alguns pêlos pelo chão. É inevitável e para além dos pêlos devemos juntar a sujidade extra que trazemos para casa cada vez que chegamos da rua.
Quando começaram a aparecer os primeiros aspiradores robot, senti logo que estava ali um excelente solução para uma limpeza regular, sem ter eu que perder o meu tempo com a limpeza do chão.
O problema na altura, era que, ou comprava um aspirador barato arriscando-me a ficar com um "mono" ou investia uns bons 400/500€ num iRobot Roomba, para obter melhores resultados.

Felizmente outras marcas começaram a explorar este mercado e uma delas, a Ilife têm se saído muito bem.


A Escolha

Na altura fiquei na dúvida entre o Ilife V5S Pro e o da primeira geração da Xiaomi e após ter visto alguns comparativos, cheguei à conclusão que em termos de aspiração, são os dois muito idênticos, com uma pequena vantagem para o da Xiaomi. Claro que o aspirador Xiaomi tem outras funcionalidades interessantes como o mapeamento da casa, o controlo através da app Mihome, entre outras coisas. Mas 2 coisas despertaram-me mais o interesse no Ilife, o preço e a limpeza com mopa húmida.

Mapeamento vale a pena?

Foi algo que exclui logo à partida. Uma das cadelas que tenho não se dá muito bem com coisas com rodas que andem pelo chão, carros telecomandados então, são logo "afiambrados". Por isso, como só ia utilizar de divisão em divisão, o mapeamento era um extra dispensável no meu caso. Vale a pena no caso de terem toda a casa disponível para o aspirador, com a certeza de que a aspiração com mapeamento é mais eficiente do que uma aspiração aleatória, permitindo também saber sempre quais as partes que o aspirador já aspirou.



Mopa

Mais uma vez, na escolha deste aspirador entrou a condicionante "cães". A mopa permite após aspiração, uma limpeza bastante satisfatória do piso, quer seja ele de tijoleira ou de madeira.
O depósito de água dá perfeitamente para 2 divisões. A qualidade da limpeza vai depender do tempo que deixamos o aspirador numa determinada divisão. Utilizo sempre água quente com um pouco de detergente do chão e obtenho sempre bons resultados.
De inverno, com as cadelas a vir da rua e a deixarem o chão sujo, a limpeza com mopa dá bastante jeito, pois para além de lavar bem o chão, seca muito mais rápido do que a lavagem com esfregona.
Depois é a limpeza e lavagem do chão da cozinha que também é efectuada sempre com bons resultados, e o melhor de tudo é que enquanto o aspirador faz estas coisas.



Conclusão

Este aspirador robot, é para mim algo que já não consigo dispensar. Tem sido uma excelente ajuda em casa com resultados excelentes, tanto na aspiração como na utilização da mopa húmida. Mesmo quando pensamos que temos o chão limpo, ele recolhe sempre bastante sujidade. A manutenção é simples e a obtenção de peças de substituição é fácil devido à disponibilidade em diversos sites.

Caso encontrem em armazém Europeu na Gearbest, o envio demora cerca de 3 dias, e não pagam alfandega, se vier da china, basta seleccionar o método "Priority Line" para evitar a alfândega.

Armazém Europeu: http://bit.ly/IlifeV5Spro

Armazém Chinês : http://bit.ly/2A2HhNL

Fica aqui o video para mais pormenores:







1 comentário:

  1. Estava em duvida entre o da xiomxi e esse da ilife, não vou programar pois os meus quartos têm degraus, mas o meu medo era o da ilife não ser tão bom como o da xiaomi que conheço bem ( uma amiga tem), mas tb me estava a custar dar tanto € por um que nem sequer vou programar, agora apos ver o seu testemunho, estou a ficar mais esclarecida, obrigada pelo vídeo foi fantástico 😉. O da ilife não tem o mesmo poder de aspiracao do xiaomi, mas fica perto, certo?

    ResponderEliminar