ESET lança poderosas soluções de segurança domésticas




A ESET, líder global em cibersegurança, anuncia a disponibilidade imediata das novas versões do ESET NOD32 Antivirus, ESET Internet Security e ESET Smart Security Premium, que oferecem proteção multicamadas fortificada, reforço de segurança na IoT e uma nova função de relatórios de segurança personalizados.

Cuidadosamente desenvolvidas para dar resposta à crescente preocupação dos utilizadores em temas de cibersegurança, as novas soluções oferecem o melhor equilíbrio entre velocidade e usabilidade, como evidenciado por variadas distinções provenientes de organizações independentes líderes globais na indústria.

Em 2025, prevê-se que existam mais de 75 mil milhões de dispositivos conectados em todo o mundo, desde equipamentos domésticos e gadgets destinados a cuidados de saúde. Este crescimento exponencial representa um risco real para a cibersegurança. À medida que novos dispositivos são introduzidos no nosso dia-a-dia, a quantidade de dados pessoais e informação sensível aumentam, tal como aumenta o número de pontos de acesso às redes.

"Os hackers vão valer-se deste crescente número de dispositivos com ligação à internet para seu próprio benefício e os utilizadores não se podem dar ao luxo de negligenciar as medidas de segurança," comentou a propósito Matej Krištofík, Gestor de Produto da ESET. "A inclusão de proteção IoT na nossa linha de produtos domésticos permite que os nossos utilizadores ficam descansados sabendo que os seus dispositivos, bem como os routers domésticos a que se ligam, estão devidamente protegidos."

Para combater todas as ameaças online, os utilizadores podem escolher entre o ESET NOD32 Antivirus para proteção básica, o ESET Internet Security, que inclui camadas extra de segurança em cima de uma solução básica contra malware, e o ESET Smart Security Premium para utilizadores em busca da proteção e funcionalidades mais avançadas no mercado, incluindo tecnologias como gestor de palavras-passe e proteção bancária.

Criados a partir de processos de aprendizagem automática (machine learning) e três décadas de experiência, os produtos da ESET são reconhecidos mundialmente pela pequena pegada que ocupam no sistema, tendo uma baixa probabilidade de fazer abrandar o dispositivo no decurso de uma utilização normal. A isto junta-se uma verificação ultrarrápida que não afeta o sistema operativo ou a experiência do utilizador.

As versões atualizadas dos produtos domésticos da ESET oferecem novas funcionalidades e melhorias em soluções existentes, incluindo:
  • Recomendação de produto (referral) – uma nova função que oferece aos utilizadores da ESET a opção de recomendar as soluções de segurança a família ou amigos. Os utilizadores trial são premiados: uma recomendação de um amigo equivale a mais um mês de proteção gratuito.
  • Relatórios de segurança – oferece aos utilizadores uma visão geral do que a solução da ESET conseguiu detetar, bloquear e mitigar enquanto os computadores operavam tranquilamente sem abrandamentos. Os utilizadores podem escolher entre cinco configurações em função das prioridades dos utilizadores e obter um conhecimento aprofundado de outras funcionalidades como Secure Data, Password Manager, Anti-theft e Parental Control.
  • Instalação melhorada – os utilizadores poupam até 40% em tempo de instalação em função da configuração do dispositivo. A instalação de novos produtos da ESET é feita agora em poucos segundos.
  • Monitorização doméstica – agora os utilizadores podem testar dispositivos inteligentes ligados ao router por vulnerabilidades de porta e firmware, domínios maliciosos, palavras-passe de router standard e infeções de malware.
  • Compatível com o RGPD – todos os produtos são compatíveis com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.

As novas soluções da ESET para utilizadores domésticos estão já disponíveis ao público. Saiba mais na página criada para o efeito, em https://www.eset.com/pt/casa/for-windows/
Mais informações: www.eset.com/pt/

0 Comments: