ESET lança solução de segurança na nuvem feita a pensar nas pequenas e médias empresas



A ESET, líder global em cibersegurança, lançou recentemente o ESET Cloud Administrator, uma solução de gestão de segurança remota baseada na nuvem especificamente desenvolvida para enfrentar os desafios de segurança na TI encontrados por pequenas e médias empresas (PMEs).


De acordo uma investigação recente, as PMEs estão pouco preparadas para dar resposta às ameaças online em crescimento. Segundo dados recolhidos no ano passado, em 2015 e 2016, cerca de uma em cada cinco PMEs já tinha sido vítima de uma ameaça de segurança externa, enquanto que quase metade acreditava que poderia deparar-se com uma ciberameaça nos 12 a 18 meses seguintes. Mais de um quarto das empresas questionadas confirmou estar à espera de um ataque de extorsão num futuro próximo.

O principal problema para muitas PMEs é não ter nem os recursos nem os conhecimentos necessários para lidar com o número crescente destas ameaças. 43% das empresas questionadas admitiram inclusive não ter qualquer plano de contingência para uma eventual falha de segurança e apenas 30% das empresas comentaram possuir algum tipo de seguro contra uma crise como ciberterrorismo, extorsão ou sabotagem, entre outros. É aqui que entra o ESET Cloud Administrator.

ESET Cloud Administrator

Caracterizado como um centro de controlo remoto, o ESET Cloud Administrator é uma consola de gestão baseada na nuvem que permite gerir produtos de segurança da ESET como o ESET Endpoint Antivirus & Security para Windows e macOS e o ESET File Security para Windows Server. O ESET Cloud Administrator oferece às PMEs um serviço simples e conveniente, com a possibilidade de se ligar a qualquer dispositivo a partir de qualquer local.

A solução é fácil de configurar e possui uma interface intuitiva, permitindo aos responsáveis de TI gerir a segurança da empresa sem a necessidade de capacidades técnicas avançadas. Para além de instalar e controlar os produtos de segurança da ESET presentes na rede da empresa, o ESET Cloud Administrator também monitoriza o seu desempenho e reporta todos os incidentes de segurança detetados.

O ESET Cloud Administrator não requer qualquer servidor de gestão: fica pronto a usar logo após a instalação. Para além disso, a solução atualiza-se automaticamente sem a necessidade de ação por parte de um administrador, minimizando as interrupções do negócio. O ESET Cloud Administrator também não requer técnicos de TI ou hardware adicionais, o que reduz significativamente o custo para as PMEs.

Mais informações: www.eset.com/pt/

0 Comments: