Xiaomi Mi Box S a sucessora da Mi Box Internacional (Android TV 8.1, 4K HDR 60fps, Google Assistant e Netflix 4K)




Finalmente uma das boxes que eu mais recomendo para quem utiliza Netflix já tem o upgrade tão esperado!

No passado já tinha testado a Mi Box 4 versão Chinesa, e já saiu então a versão Internacional com um pequeno rebrand no nome, que neste caso será conhecida como Mi Box S.






Podemos ver que é um upgrade interessante da anterior, mas não será fenomenal, mesmo assim tem algumas características bem interessantes, já vem com Android TV 8.1, a anterior vinha com Android TV 6.0 e sofreu upgrade para Oreo, no entanto esta nova versão já vem com Android Oreo de base, o que será mais fácil para um possível update para Android 9 Pie.




Em termos de especificações mantém os 2GB+8GB, já que é uma box direccionada para stream e não tanto para jogos, mas tem suporte para 4K HDR a 60fps através do HDMI 2.0 e também tem suporte para Dolby DTS.

O comando também sofreu um pequeno upgrade e passa agora a ter uma tecla dedicada para o Netflix, assim como indicação de compatibilidade com o Google Assistant, que poderá ser interessante para certas automações que tenham em casa configuradas com essa compatibilidade.








De momento a Mi Box S já se encontra à venda na Gearbest por cerca de 79€, um valor um pouco superior aos 57€ da anterior.

Para quem já tem a anterior, poderá não ter vantagens suficientes para fazer o upgrade, mas para quem está a pensar comprar uma, possivelmente dar o salto para a nova poderá ser uma aposta mais interessante a longo prazo.

A meu ver as vantagens serão relacionadas com o Google Assistant e o comando, assim como os 4K HDR a 60FPS. Quanto ao resto a meu ver não se vai notar diferença, pois vai manter apenas 1 porta USB, sem Ethernet e 2GB RAM+8GB espaço interno. Quanto ao SoC será Amlogic S905X, o mesmo da MI Box Internacional anterior.

Podem ver as specs todas oficialmente aqui.

Mesmo assim estou bastante interessado em coloca-la em testes lado a lado com a Mi Box Internacional de forma a poder dar uma opinião se as melhorias até não serão um pouco mais perceptíveis!






Estavam à espera de um upgrade maior?

- Mi Box S na Gearbest;
- Mi Box Internacional na Gearbest;

Para Portugal Continental utilizar o método de envio "Priority Line", para evitar problemas com a Alfandega.



2 comentários:

  1. Não sei se me pode ajudar...ao usar o Chromecast da box, e ao contrário do que acontece com o meu anterior Chromecast, a qualidade de transmissão é péssima, fica com sombras e cores alteradas. Sabes o que poderá ser?

    ResponderEliminar