11 Meses depois com o Aspirador Xiaomi Mi Robot.... por Ricardo Azevedo

É sem dúvida a melhor compra que já fiz para A Minha Casa Digital, é também o artigo que falei repetidas vezes sobre ele aqui no blog e espero continuar a falar!
É tema de conversa em muitos dos locais que frequento, inclusive em trabalho! Quando se fala sobre os servidores, storages e networking para empresas, por vezes lá vem um cliente e pergunta: "Olha lá Ricardo e aquele aspirador que tens aquilo é mesmo bom?!" E a reposta é sempre: "É brutal e muda a tua vida, a tua querida esposa nunca mais te vai lixar a tola porque não a ajudas com a aspiração!"

E é esta a mais pura verdade, o facto é que até me entretenho com o aspirador, ao limpar esta ou aquela zona, a validar os mapas, essas tralhas todas que qualquer tipo tecnológico gosta! Mas se não ligares nada a este tipo de coisas, podes carregar no botãozinho de ligar, que o o Mi Robot vai aspirar o piso todo, basta que para isso não tenhas portas fechadas, nem cabos e meias espalhadas no chão, os rolos de papel higiénico também tem de estar bem para cima!! Senão chegas a casa e ele comeu um rolo inteirinho e está tão atestado que parece uma múmia egípcia enrolada em papel higiénico! :)
A verdade é que o Mi Robot te educa a pôr a tua casa organizada, sem tralha espalhada e isso é excelente!


Passados 11 Meses chegou mais uma manutenção!
Passados 11 meses a Maria Isabel, assim chamamos carinhosamente ao Mi Robot na minha casa digital, queixou-se que necessitava de nova escova lateral e de limpar os sensores...
Os sensores é normal pois convém limpar de 30 em 30 horas de utilização, pois o pó não é amigo do bom funcionamento da máquina, limpando direitinho ele vai sempre detectar bem os objectos e contorna-los de forma perfeita, ou então detectar as escadas e prevenir o suicídio da máquina!
Quando à escova lateral, é substituída de 200 em 200 horas de uso, e sinceramente não acho que estivesse em muito mau estado, mas se é para trocar, troca-se! Escova novinha e está a mexer!

Relativamente à escova central, continua com bom aspecto, contudo tenho atenção à sua regular limpeza com o corta pêlos que vem incluído e é essencial para uma boa limpeza, ainda falta cerca de 30% para a sua substituição. A porta da escova central está bastante consumida, quero troca-la no momento da troca da escova, mas noto que ao limpar as carpetes a coisa tem "engonhado" um pouco, e penso que é devido ao estado desta porta... mas como não é indicado no plano de manutenção, penso que de é de acordo com a vontade de cada um!

Quem não viu o artigo da manutenção anterior, pode dar uma olhada aqui: http://www.aminhacasadigital.com/2018/07/manutencao-do-aspirador-xiaomi-mi-robot.html

Recapitulando...
Em 11 meses gastei, um filtro, uma roda que o meu filho partiu e uma escova lateral... e poupei 200 horas de uso de muito verga a mola... que demorasse metade, eram mais de 4 dias a aspirar em 11 meses...

Ainda aspiras a casa? Tens o meu video abaixo, onde mostro tudo isto!

Onde comprar?
Aspirador Mi Robot 1.ª Geração: https://goo.gl/UziQUq

Filtro - Pack de 2: https://goo.gl/HjD3s2
Escova Lateral - Pack de 2: https://goo.gl/B8seZs
Escova Central: https://goo.gl/7gGY4j


Está a decorrer um Giveaway: http://giveaway.aminhacasadigital.com

Vídeo - A Manutenção do Mi Robot

4 comentários:

  1. O da 2ª geração compensa em relação a este da 1ª ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não valorizo a função mopa, que é o que segunda versão traz a mais...
      Está tudo no texto e no vídeo! :)

      Eliminar
  2. Olá! O meu e de 1° geração e de vez em quando perde o mapa. Tem de voltar a aspirar a casa toda para ficar de novo com o mapa. Qual sera o problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não perde o mapa. Apenas mapeia sempre que anda a aspirar! Senão seria um problema!
      Hoje tens uma porta fechada, amanhã está aberta. Hoje tens tudo livre, amanhã colocas um obstáculo.
      Ele faz o reconhecimento sempre!
      O mapa só faz sentido depois de uma limpeza global para mandar a uma divisão específica ou limpar determinada zona.
      Relax e não stresses isso é mesmo assim!

      Eliminar