ASUS Anuncia TUF Gaming FX505 e FX705: Os novos portáteis de 15.6" e 17.3" oferecem o essencial a um preço acessível

A ASUS anunciou o lançamento em Portugal dos TUF Gaming FX505 e FX705, portáteis para jogos de 15,6 polegadas e 17,3 polegadas melhorados para uma maior durabilidade e cuidadosamente desenhados para oferecer todos os itens essenciais para uma experiência de jogo de alto nível a um preço acessível.

Os TUF Gaming FX505 e FX705 estão equipados com processador até Intel® Core™ i7-8750H e gráficos NVIDIA® GeForce® GTX 1060, com monitores NanoEdge imersivos de nível IPS, Ethernet e Wi-Fi de classe gigabit e som surround DTS áudio. Os FX505 e FX705 são construídos para uma longa durabilidade, com dissipadores de calor independentes e ventiladores que arrefecem o processador e a placa gráfica separadamente, teclas de longa duração e túneis anti pó inteligentes e patenteados que fornecem arrefecimento de longo prazo e alto desempenho de computação.

Preparado para alto desempenho
Os FX505 e FX705 são alimentados por um processador Intel Core i7-8750H de 8ª Geração, um cavalo de batalha de próxima geração com seis núcleos e 12 threads, capaz de oferecer não só as melhores experiências de jogo, mas também processar cargas de trabalho multithread muito mais rápido do que a geração anterior. Contam com placas gráficas até NVIDIA GeForce GTX 1060, extremamente competentes em jogos de elevada taxa de quadros em resolução FHD. Até 16GB de RAM DDR4 2666MHz (suportam até 32GB), um SSD PCIe® de 256GB e um disco híbrido (SSHD) FireCuda™ de 1TB garantem um desempenho rápido do Windows e tempos de carregamento de jogo rápidos.

Tudo o que é necessário para jogar
O FX505 e o FX705 possuem monitores NanoEdge de nível IPS FHD, proporcionando uma jogabilidade extremamente suave e nítida. Os monitores não refletivos cobrem toda a gama de cores sRGB e produzem cores vivas mesmo em ângulos de visão indiretos. O design NanoEdge apresenta molduras laterais significativamente mais finas do que os portáteis tradicionais, proporcionando uma experiência visual imersiva e uma área de trabalho geral reduzida.
O teclado tem um curso mais longo de 1,8 mm, e a tecnologia exclusiva ASUS Overstroke eleva o ponto de pressão na tecla para melhorar a capacidade de resposta, proporcionando aos jogadores vantagem e, ao mesmo tempo, uma experiência de digitação mais confortável. Inspirado nos teclados de desktop, a face das teclas é concava, as teclas de seta são isoladas e os espaços bem definidos facilitam a localização das teclas de função.
A retroiluminação RGB personalizável ou em vermelho foi concebida para estar de perfeito acordo com o design do chassis.
O áudio também desempenha um papel importante na criação de experiências de jogo imersivas e de alta qualidade. Suporta DTS Headphone: X para auscultadores e colunas externas para que, os perfis predefinidos de jogos, filmes, músicas e desportos possam produzir experiências de áudio personalizadas para cada situação.
Garantir uma conexão de internet estável com baixa latência está no topo das prioridades de todos os verdadeiros jogadores. O FX505 e o FX705 possuem portas Ethernet gigabit que não comprometem os jogos, assim como o mais recente Wi-Fi 2x2 MIMO 802.11ac Wave 2 da Intel, capaz de fazer conexões a velocidades de até 1,73 Gbps em routers compatíveis. Ambos os portáteis têm portas HDMI para ligar ecrãs adicionais, duas portas USB 3.1 Gen 1 e uma porta USB 2.0 para periféricos.

TUF - construído para durar
Tal como acontece com todos os produtos TUF Gaming, o FX505 e o FX705 foram desenhados para suportar uma utilização intensiva. Por isso, são submetidos a rigorosos testes de qualidade e durabilidade que excedem os padrões da indústria, tendo passado nos exigentes testes MIL-STD-810G de nível militar para solavancos repentinos. Os teclados HyperStrike em ambos os modelos usam teclas preparadas para 20 milhões de pressões. O chassis reforçado e o desenho hexagonal na parte inferior adicionam rigidez estrutural para tornar estes modelos ainda mais resistentes.

Arrefecimento superior e de longa duração
O arrefecimento eficaz é fundamental para que possa tirar-se o máximo partido de um portátil para jogos. Por esta razão, o FX505 e o FX705 possuem sistemas HyperCool, com ventiladores independentes e dissipadores de calor para arrefecer o processador e a placa gráfica separadamente. O design também coloca os ventiladores diretamente sob o teclado para ajudar a dissipar o calor, mantendo o teclado fresco e confortável durante as sessões de jogo prolongadas. A tampa de corte trapezoidal patenteada permite que mais ar seja ejetado pela parte traseira, melhorando o desempenho de arrefecimento em até 25% em relação a outras soluções. O desempenho de refrigeração pode degradar-se com o tempo, com a acumulação de poeira e partículas, impedindo a passagem do fluxo de ar através das placas térmicas. Assim, os túneis anti pó patenteados ASUS ajudam a direcionar poeira e partículas para uma câmara separada para serem ejetadas do sistema, mantendo as placas térmicas limpas para um desempenho de arrefecimento estável a longo prazo.

DISPONIBILIDADE E PREÇO
O ASUS TUF Gaming FX505 e o FX705 estão disponíveis em Portugal com preços recomendados a partir de 999,99€.

0 Comments: