Canon Portugal lança Programa de Educação para Escolas de Fotografia e Vídeo Portuguesas





A Canon Portugal desenvolveu um Programa de Educação centrado numa forte componente pedagógica, tecnológica e criativa dirigido às Escolas de Fotografia e Vídeo portuguesas.


Esta iniciativa decorrerá em todo o país, em escolas que reúnem as características para a implementação do programa. As entidades selecionadas nesta primeira fase são, a Escola Superior de Comunicação Social, a World Academy Portugal, a Escola Superior de Media Artes e Design (P.Porto), a Universidade Lusófona, a Escola de Tecnologias Inovação e Criação e a Cenjor.

Os principais objetivos da Canon neste projeto passam por gerar oportunidade de conhecimento e experiência de novos produtos e técnicas, criar espaço para a aceleração de know-how e capacidade criativa, criar um programa rico em experiências, oportunidades e benefícios económicos e partilhar conhecimentos e iniciativas de âmbito formativo.

O Creative Plan, terá como foco possibilitar aos professores e aos alunos acesso a eventos marcantes do setor, que ocorram fora das escolas.

O programa apresenta um conjunto de benefícios para as escolas, os professores e os alunos. As vantagens deste programa passam também pela experimentação do produto. Haverão também descontos comerciais (para parceiros Canon e E-COM), ofertas especiais (para membros do Creative Plan), vantagens de financiamento para escolas, professores e alunos (através de atividade comercial, eventos de Touch & Try e uma atividade especial Meet the Pro, em que será possível conhecer, tirar dúvidas e receber conselhos de um fotógrafo profissional, também terão acesso a um Special Kit Demo e ofertas de bilhetes de acesso a eventos.

Direcionados apenas para as escolas e para os professores encontra-se a formação, consultoria e o leasing e soluções financeiras melhoradas. Para professores e alunos haverá a possibilidade de participarem em eventos na área de fotografia e vídeo, workshops e conferências.

Raquel Santos, ITCG Sales Director & Spoke Lead da Canon Portugal refere que: "A Canon assume como desígnio e responsabilidade de participação ativa no desenvolvimento do ecossistema gerador dos futuros profissionais. Este projeto é pioneiro em Portugal e insere-se na postura da Canon a nível internacional que aproxima o ambiente profissional do académico, o que proporciona contextos de aprendizagem e experiências muito relevantes a todos os envolvidos"

0 Comments: