Ligar luzes Inteligentes Yeelight, através do botão do teu Amazfit Bip



Se tens um Amazfit Bip e utilizas iluminação inteligente da Yeelight em casa, este tutorial pode interessar-te.

Logo após começar a utilizar o Amazfit Bip, que analisei recentemente aqui no blog e em video fui pesquisar sobre as aplicações que o pessoal recomendava e uma delas era a Notify & Fitness. Instalei e percebi logo que era excelente. Não hesitei em pagar para desbloquear as funções Pro.



Uma delas que me chamou logo a atenção foi o facto de podermos utilizar o botão do Amazfit com a aplicação Tasker. Sendo eu utilizador de Macrodroid comecei logo a "magicar" o que poderia fazer com aquilo.

Tasker é uma aplicação muito completa e compatível com imensos plugins, mas considero-a um pouco mais difícil para trabalhar. A fazer concorrência temos a Macrodroid que na minha opinião é mais simples e intuitiva.


Tanto a Tasker como a Macrodroid, permitem automatizar tarefas no telemóvel que permitem poupar, tempo, bateria entre outras coisas. Um das automatizações que uso diariamente é o Wi-Fi desligar-se assim que saio de um raio de 100m de casa e ligar assim que volte. Isto permite uma poupança de bateria pois durante o dia não necessito do Wi-Fi ligado e como sou um esquecido, o telemóvel liga e desliga o Wi-Fi por mim.
Outra automatização que uso diariamente é o telemóvel, ao ligar-se ao Adaptador Bluetooth da Xiaomi que tenho ligado no meu auto-rádio, a música da minha playlist começar logo a tocar. Com isto poupo algum tempo entre desbloquear o telemóvel, abrir a aplicação e carregar no play. É que nem sequer preciso de tirar o telemóvel do bolso.

Claro que com o avanço do sistema operativo Android e com telemóveis a virem equipados com Inteligência Artificial, muitas destas funcionalidade começam a aparecer de origem em telemóveis topo de gama. Só que nem todos nós podemos comprar telemóveis topo de gama, mas podemos sempre tornar o nosso actual, um pouco mais inteligente.

Ora, tendo a possibilidade de usar o botão do relógio para executar funções, ocorreram-me logo algumas ideias:

 - Ligar o PC através do Wake On Lan - Testado e Funciona
 - Ligar/Desligar alarme de casa  - Testado e Funciona
 - Ligar luzes Yeelight - Testado e Funciona

E é precisamente esta última funcionalidade, que vos trago aqui em video tutorial.
O princípio para todas as outras funções é o mesmo, por isso fica aqui o vídeo

Têm mais alguma ideia para utilização do botão para automatizar tarefas? Escreve no comentários, para eu testar. ;)



Onde comprar:

Xiaomi Amazfit Bip - http://bit.ly/2OAmTbs

Fita Led Branco Yeelight - http://bit.ly/2C6Yd6X

Lampada RGB Yeelight - https://goo.gl/msM6GX




0 Comments: