SDC 2018: Samsung revela avanços na Inteligência Artificial, na Internet das Coisas e em Mobile UX




A Samsung Electronics Co., Ltd, revelou uma série de novas e avançadas ferramentas orientadas, especialmente, para as plataformas Samsung Bixby e Samsung SmartThings, e ainda inovadoras experiências com dispositivos móveis através da nova interface One UI e do Infinity Flex Display.
Para tornar realidade o conceito de vida conectada, a Samsung está a facilitar aos developers e parceiros a rápida criação, lançamento e disponibilização de novas experiências para milhões de dispositivos em todo o mundo.

"Fizemos avanços significativos nas áreas da Inteligência Artificial (IA) e da Internet das Coisas (Internet of Things – IoT) que serão absolutamente cruciais para tornar realidade a nossa visão do conceito de vida conectada", disse DJ Koh, presidente e CEO da IT & Mobile Communications Division, na Samsung Electronics. "Os avanços feitos na Samsung Bixby e na Samsung SmartThings abrem um novo capítulo que contempla a integração em escala de produtos e serviços de terceiros nas plataformas de IA e IoT."

"O ecrã dobrável cria alicerces para um novo tipo de experiência com dispositivos móveis. Estamos muito satisfeitos por podermos trabalhar com os developers nesta nova plataforma, e assim criar valor para os nossos clientes. Estamos ansiosos por ver onde esta colaboração e tecnologia nos podem levar."

Construir uma plataforma de conhecimento escalável
A Samsung Bixby foi criada como uma plataforma inteligente que nos permite usar a voz para interagir de forma prática com o telefone. A Samsung está agora a evoluir todo este conceito para uma plataforma de inteligência escalável, capaz de suportar os vários produtos e serviços que o consumidor utiliza no seu dia-a-dia. Na Samsung Developer Conference 2018 (SDC), a Samsung apresentou os novos recursos que os developers podem usar para criar uma experiência de assistente inteligente mais interativa e útil para os consumidores.

Através do Samsung Bixby Developer Studio, agora disponibilizado pela Samsung, os developers podem desenvolver mais facilmente os serviços suportados pela Samsung Bixby. Esta nova coleção de ferramentas oferece aos developers e parceiros uma forma intuitiva de infundir inteligência em mais serviços e dispositivos. Os developers vão conseguir criar mais facilmente Bixby Capsules – funcionalidades ou serviços criados para a Samsung Bixby – e disponibilizá-las aos consumidores no Samsung Bixby Marketplace. A plataforma Samsung Bixby vai ainda permitir aos developers adaptar mais facilmente as suas cápsulas criadas para ambientes de dispositivos móveis, de televisão e ainda de eletrodomésticos e de outros produtos do ecossistema Samsung.

No seguimento desta estratégia de expansão dos serviços da Bixby, a Samsung compromete-se também a suportar cinco novos idiomas nos próximos meses, incluindo inglês do Reino Unido, francês, alemão, italiano e espanhol.

Oferecer um estilo de vida conectado
O conceito de vida conectada defendido pela Samsung centra-se num ecossistema de Internet das Coisas aberto, que reúne um crescente número de dispositivos conectados em torno de uma única plataforma. Disponível em mais de 200 mercados em todo o mundo, a Samsung SmartThings oferece uma experiência de conexão numa única aplicação, levando a IoT da casa inteligente para o carro, para o escritório, e para todo os restantes locais que o consumidor frequenta.

A Samsung está a facilitar e a acelerar a ligação dos dispositivos e serviços à plataforma Samsung SmartThings através de um novo conjunto de ferramentas agora disponível no redesenhado Samsung SmartThings Developer Workspace. Estas ferramentas incluem o SmartThings Cloud Connector, o SmartThings Device Kit e o SmartThings Hub Connector. Os developers podem criar e efetuar lançamentos na plataforma, e ainda integrar facilmente dispositivos Zigbee e Z-Wave.

Além disto, o atualizado programa de certificação Works with SmartThings (WWST) dá aos developers acesso direto a recursos SmartThings. O WWST ajuda a assegurar que os dispositivos e serviços estão totalmente otimizados para a plataforma, para que os consumidores possam usufruir da melhor experiência possível.

Na liderança da melhor experiência de utilização e inovação em ecrãs
A Samsung está a dar a conhecer uma nova e intuitiva interface de utilizador designada One UI. Com um design sóbrio e minimalista, a interface mantém o conteúdo mais relevante na metade inferior do ecrã e torna as operações com apenas uma mão mais simples e confortáveis. A forma de utilização da interface foi melhorada para reduzir o nível de desordem e distração, permitindo ao utilizador um maior foco e uma navegação mais rápida no telefone.

A Samsung continua a desenvolver a sua oferta com base num legado de inovação que revolucionou a área dos ecrãs e do formato dos smartphones, e que abre agora novamente portas para uma estrutura que vai revolucionar o setor dos smartphones: um ecrã dobrável. O Infinity Flex Display, junto com a One UI, oferece um novo tipo de experiência com dispositivos móveis que permite aos utilizadores fazerem coisas que não poderiam fazer com um smartphone comum. Os consumidores podem agora usufruir do melhor dos dois mundos: um smartphone compacto que se desdobra para revelar um ecrã maior e mais envolvente, perfeito para ambientes multitarefa e de visualização de conteúdos. A transição entre o ecrã mais pequeno e o de maior dimensão é feita de forma perfeita, à medida que o dispositivo se abre. Além disto, os utilizadores podem navegar, ver conteúdos, estabelecer ligações e realizar múltiplas tarefas sem nunca perder o ritmo, usando três aplicações em simultâneo no ecrã de maior dimensão.

Pelo facto de o Infinity Flex Display ser uma plataforma de próxima geração, a Samsung convida a comunidade de developers a participar nesta jornada a partir do seu início. Ao trabalhar em colaboração com a Google e a comunidade de developers Android, a Samsung vai maximizar o potencial deste novo formato e criar uma experiência de utilização desdobrável mais otimizada.

Para mais informações sobre a Samsung Developer Conference 2018 visite o site http://sdc.developer.samsung.com. Pode ainda aceder a outros conteúdos no Twitter (@samsung_dev) ou usando a hashtag #SDC18.


0 Comments: