Canon expande a sua gama de projetores 4K com dois novos modelos, incluindo o projetor 4K mais compacto e leve do mundo


                         

A Canon Europa anuncia o lançamento do 4K5020Z e do LX-MH502Z, dois projetores de instalação de fácil utilização que apresentam uma incrível resolução 4K.
O 4K5020Z apresenta o corpo mais compacto e leve do mundo até ao momento capaz de oferecer 5.000 lúmenes de brilho. Este projetor de objetivas intermutáveis permite uma qualidade de imagem incomparável graças a nova objetiva RS-SL07RST, uma objetiva 4K que utiliza a lente de vidro mais avançada da Canon para resultados poderosos e precisos. 

Melhorando ainda mais o portefólio de projetores da Canon, o LX-MH502Z é um projetor acessível que inclui o melhor laser DLP do mercado e utiliza uma tecnologia inovadora de pixel shifting para alcançar facilmente uma resolução 4K UHD.

Projetores laser compactos de instalação simples que apresentam uma resolução 4K
Tanto o 4K5020Z, o projetor 4K LCOS mais leve do mundo, como o LX-MH502Z que pesa apenas 9,3kg, tornam possíveis um vasto conjunto de possibilidades de projeção, particularmente em ambientes de instalação pequenos ou de difícil acesso. O 4K5020Z está equipado com uma objetiva motorizada para simplificar a necessidade de planeamento; por sua vez o laser de díodo e a fonte de luz de fósforo amarelo presentes em ambos os projetores permitem que sejam instalados em qualquer orientação de 360 graus para uma superior versatilidade. Adicionalmente, a projeção em portrait (retrato) é capaz de responder às necessidades para aplicações de sinalização digital.

O 4K5020Z utiliza a mais recente plataforma da Canon, que incorpora um encaixe de espigão simples, compatível com sete objetivas Canon. O 4K5020Z é o modelo mais versátil da Canon até ao momento, desbloqueando uma variedade de objetivas diferentes desde a nova RS-SL07RST, uma objetiva 4K dedicada, para uma objetiva de zoom ultra ampla e ultralonga com apenas um projetor. Impulsionando uma estabilidade adicional, o encaixe em espigão e o mecanismo de bloqueio, como utilizado nas objetivas de broadcast profissionais da Canon, oferecem resultados precisos.

Alto brilho com reprodução de imagem de elevada qualidade
Pela primeira vez para a Canon, o LX-MH502Z utiliza uma tecnologia de pixel shift inovadora para criar uma resolução 4K UHD em 3840 x 2160, com o mínimo de encargos financeiros e tecnológicos. Comparativamente, o 4K5020Z produz uma resolução 4K nativa de 4096 x 2160, para assegurar o investimento futuro no projetor. Apresentando imagens nítidas, texto definido e gráficos suaves, tanto o 4K5020Z como o LX-MG502Z estão equipados com duas entradas HDMI, que permitem 4K/60p com a utilização de um único cabo HDMI, mais HDR e 4K em ambas com 60p e 30p respetivamente. Os processadores de imagem de elevada qualidade da Canon suportam uma grande variedade de formatos para alcançar uma projeção de imagem e reprodução de vídeo precisa.

Ao utilizar uma fonte de luz de laser de díodo e uma roda de fósforo amarelo, os novos projetores produzem 5000 lúmenes para uma projeção poderosa com cores vivas e máximo detalhe, mesmo em locais com muita iluminação. As várias definições de imagem oferecem uma reprodução precisa dos conteúdos, incluindo o modo DICOM sim que oferece uma escala de cinzentos acentuada para projeção de Raio-X médico. A vasta gama de cores, conseguida no LX-MH502Z através da implementação de uma nova roda de cores que cobre todo o espaço sRGB, alcança uma reprodução de cores verdadeira para todo o tipo de conteúdos. Utilizando a tecnologia HDR, o LX-MH502Z utiliza um rácio de contraste dinâmico de elevada proporção de 50.000:1 para produzir cores reais, ricas e profundas com uma imagem vívida.

Tecnologia ótica precisa e poderosa
Para garantir que os integradores de sistemas possam tirar total proveito da impressionante resolução 4K nativa do 4K5020Z, a Canon lançou hoje uma nova objetiva 4K. A RS-SL07RST utiliza o vidro Canon capaz de oferecer imagens nítidas e limpas com a qualidade líder de mercado. Com um zoom motorizado de 1.76x, a RS-SL07RST reforça a gama de projetores, enquanto oferece ainda uma geometria perfeita.

Com um zoom de 1.6x e amplo desvio da objetiva, o LX-MH502Z oferece versatilidade na instalação para uma vasta lista de aplicações. Quando projetado num espaço limitado para uma superfície mais ampla, o LX-MH502Z utiliza um 1-chip DLP para obter um elevado alcance de projeção de até 300 polegadas (6.5m de largura).

Facilitando até mesmo uma integração mais simples, o 4K5020Z dispõe de um massivo desvio da objetiva de +/-73% na vertical (ou em modo ampliado de 104%) e +/- 11% na horizontal criando uma área de projeção com um enorme potencial. O LX-MH502Z alcança um amplo desvio da objetiva de +/- 60% na vertical e +/-23% na horizontal, que permite que a imagem seja ajustada sem necessidade de inclinar ou reposicionar o projetor.

Simples de utilizar e de manter
Um modelo extremamente autónomo, o 3K5020Z está equipado com uma função de programação de 12 meses, o que permite a programação e automação para a energia, entradas, objetivas e calibração para redução do tempo de gestão. Criados para melhorar drasticamente o custo de propriedade dos projetores 4K, o 4K5020Z e o LX-MH502Z estão equipados com uma fonte de luz laser para facilitar a operação durante 24 horas. Com uma composição sem filtros, o LX-MH502Z tem um tempo de vida de 20 000 horas com um tempo de manutenção nominal, sem requisitos de limpeza ou lâmpadas para substituição. Além disso, ambos têm uma função rápida de On/Off para uma utilização a pedido e no modo Eco para assegurar uma operação silenciosa de longa duração.

Para alargar ainda mais a gama de opções de controlo, incorporam uma porta LAN e RJ-45 que oferece uma maior visibilidade e controlo do equipamento, e compatibilidade com o Crestron RoomView. A inovadora app Canon Service Tool for PJ pode ser conetada com o 4K5020Z, permitindo ao utilizador controlar o projetor através de uma interface simples. Disponível nos smartphones e tablets iOS, os integradores podem controlar remotamente o projetor e copiar as definições para outros projetores, poupando tempo durante a instalação. Oferece também suporte ao utilizador final para retificação de falhas, poupança de tempo, custos e limitação do tempo de inatividade.









Canon 4K5020Z - Principais características
  • Reduzido custo total de propriedade
  • Qualidade de imagem e brilho elevado
  • Fácil de instalar com um design compacto e leve
  • Tecnologia ótica poderosa e precisa
  • Utilização simples e manutenção fácil










Canon RS-SL07RST - Principais características
  • Nova objetiva de vidro Canon 4K
  • Zoom motorizado de 1.76x e desvio da objetiva de +/- 73% na vertical
  • Sistema de encaixe em espigão simples sem mola para estabilização e instalação segura
  • Rácio de projeção 1.34 -2.35:1










Canon LX-MH502Z - Principais características
  • Instalação compacta e de alta luminosidade
  • Quad System Drive FHD (1920 x 1080), tecnologia de pixel shift com 4 posições para criar uma resolução 4K UHD (3840 x 2160 pixéis), com um rácio de aspeto 16:9
  • 5000 lúmenes para imagens claras e brilhantes (3750 em modo Eco)
  • Fácil instalação com desvio da objetiva vertical +/- 60% e horizontal +/- 23%
  • Até 20 000 horas de duração da fonte de luz e 35 dB no modo Eco

0 Comments: