Garmin apresenta versão Titânio do Descent MK1



A Garmin apresentou a nova versão deluxe do seu computador de mergulho com GPS1 Descent™ Mk1. Equipado com moldura em titânio, um vidro safira resistente a riscos e uma bracelete em titânio escovado DLC, este novo modelo é ainda mais resistente e avançado, tendo sido testado em profundidades de até 100 metros, de acordo com os padrões EN133192 para computadores de mergulho. O ecrã Chroma Display™ a cores, brilhante, de alta resolução e com retroiluminação LED garante a ótima leitura de todos os dados, em distintas condições de luz, dentro e fora de água.


O utilizador pode aproveitar as capacidades GPS1 de superfície com mapas a cores para planear os seus mergulhos diretamente no relógio, marcar automaticamente e rever o ponto de entrada e saída de até 10 mil mergulhos, e recorrer aos vários modelos de imersão disponíveis. A interface de mergulho intuitiva mostra a profundidade, o tempo de imersão, a temperatura, NDL/TTS, velocidade de subida/descida, mistura de gases, PO2, carga de N2, informação de paragens de descompressão e muito mais.

O modo de mergulho do Descent MK1 é ativado automaticamente quando o mergulhador submerge, e a bússola eletrónica 3D garante uma navegação segura em quaisquer condições.
Além de todas as funcionalidades relacionadas com o mergulho, o Descent™ Mk1 funciona também como monitor de atividades, relógio desportivo (tecnologia Garmin Elevate) e assistente pessoal, dando ao utilizador acesso a alertas e comunicações.

Segurança dentro e fora de água
Com receção de satélite GPS e GLONASS avançada, através de uma antena omnidirecional EXO™ na moldura, para uma melhor qualidade de sinal em ambientes mais exigentes (em comparação com apenas GPS), o Descent Mk1 não só dá acesso a todas as informações relevantes para as atividades de mergulho, como também reforça a segurança do mergulhador, dentro e fora de água. Muito intuitivo e funcional dentro de água doce ou salgada, a respirar nitrox, trimix ou em apneia, o mergulhador consegue certificar-se de que está a dentro dos seus limites do mergulho, através de alertas sonoros e de vibração.

O computador é ativado automaticamente quando o mergulhador entra na água e os dados são fornecidos em tempo real: tempo de mergulho, temperatura da água, subida/descida, tempo sem descompressão, informação de paragem de descompressão, vida útil da bateria e mais informações no ecrã a cores 1,2". Para além do GPS de alta sensibilidade e da monitorização via satélite GLONASS, este equipamento dispõe de vários sensores (altímetro, barómetro, giroscópio e bússola) para navegação. O relógio pode ser personalizado de acordo com o nível de experiência, forma física e limites pessoais de segurança.

Companheiro de mergulho e de treino
À margem de todas as funcionalidades ligadas ao mergulho, este equipamento da Garmin pode também ser usado como relógio multidesportos. Elegante e confortável, permite controlar a frequência cardíaca no pulso, graças à tecnologia Garmin Elevate, disponibiliza um conjunto de ferramentas de fitness e de navegação outdoor, e dá acesso a métricas que permitem otimizar os treinos, melhorar o desempenho pessoal, acelerar o progresso e manter o utilizador em segurança. À disposição estão ainda vários perfis de atividade pré-carregados: natação, corrida, ciclismo, caminhada, esqui, remo, paddleboarding e muito mais. Toda a informação é carregada para a plataforma online Garmin Connect. O Descent Mk1 é compatível com Wi-Fi®.

Sempre conectado
Na água ou em terra, quando emparelhado com um smartphone compatível3, o Descent Mk1 garante que o utilizador está sempre ligado ao que o rodeia, dando-lhe acesso a mensagens de texto, e-mails e notificações inteligentes diretamente no seu visor do relógio. Também lhe dá acesso a carregamentos automáticos com o Garmin Connect, comandos de áudio, controlos de música e muito mais. Através do LiveTrack, os amigos e familiares podem ficar sempre a par da localização e das aventuras em tempo real. O GroupTrack permite ao utilizador monitorizar os companheiros durante uma atividade.

Este computador de mergulho da Garmin possui autonomia para até 21 dias em modo relógio, 12 dias em modo smartwatch, 40 horas em modo mergulho e 20 horas em modo GPS4.
Elegante e atrativo, pode ser personalizado com diferentes mostradores e aplicações disponíveis na loja Connect IQ™. O Descent Mk1 está disponível por um preço recomendado de 1.299,99 euros.

0 Comments: