Poupança para pequenos empresários e trabalhadores independentes: o segredo está na impressão



Epson aumenta a sua gama de impressão a jato de tinta com nova EcoTank ET-4700, que poupa aos consumidores uma média de 90% nos custos de impressão.


Num estudo recente realizado às PME portuguesas[1], a falta de maturidade digital foi um dos desafios apontados, nomeadamente na dificuldade destas empresas em acompanhar a transformação digital a vários níveis. De facto, é cada vez mais importante que as PME invistam em soluções inovadoras que lhes ajudem no crescimento do negócio – e muito frequentemente, estas soluções passam pelo investimento em tecnologia que lhes irá permitir, simultaneamente, a redução de custos e de recursos, assim como a simplificação dos processos de gestão.

Inovação traduzida em eficiência: impressoras a jato de tinta

O modelo a jato de tinta EcoTank ajuda os empreendedores de pequenas e médias empresas a poupar. Isto deve-se ao seu design completamente diferente em comparação com o da maioria das impressoras: o modelo EcoTank conta com um tanque que se enche com garrafas de tinta (já incluídas), por oposição à substituição de tinteiros tradicional. Desde o início, o utilizador possui tinta suficiente para imprimir mais de 7.500 páginas a cores e 4.500 a preto, o que lhe permite poupar tempo e dinheiro, já que evita substituí-las com frequência.
Este sistema inovador ajuda a que os utilizadores acabem por economizar de forma considerável a longo prazo, com um desconto de 90% no custo médio de tinta[2]. Com um único pack de garrafas de tinta, o utilizador usufrui do equivalente a 88 tinteiros. Isso significa que pode produzir até 4.500 páginas a preto e 7.500 a cores[3]com essa quantidade.

Tempo traduzido em poupança: a conectividade do dispositivo

Adicionalmente, este modelo facilita a impressão a partir de telemóveis, tablets e laptops. Graças à sua conectividade Wi-Fi e Wi-Fi Direct, é possível o envio de documentos para imprimir a partir de dispositivos inteligentes utilizando a aplicação Epson iPrint[4]. A impressora pode, inclusivamente, receber documentos desde praticamente qualquer lugar do mundo através da Epson Email Print4.

EcoTank 4 em 1, ET-4700, pode fazer muito mais do que reduzir os custos da tinta. Assume tarefas com facilidade e inclui um alimentador automático de documentos de 30 páginas, fax e Ethernet, transformando-a numa ferramenta ideal para pequenos escritórios com grandes volumes de impressão e gestão de documentos.
O modelo ET-4700 estará disponível a partir de janeiro de 2019.

[1] Fonte: PSE – Produtos e Serviços de Estatística, “Retrato Digital das PME Portuguesas 2018”.

[2] Número médio de tinteiros necessários ou poupança obtida pela impressão do mesmo número de páginas com as garrafas de tinta incluídas com o modelo EcoTank, sem incluir o preço do hardware. Comparação feita a partir da média da gama EcoTank A4 e da média dos 10 principais modelos mais vendidos na Europa Ocidental no período de janeiro a dezembro de 2017, de acordo com a GfK. Custos de impressão calculados (segundo a GfK, durante o mesmo período) em função da proporção de tinteiros padrão e XL do mercado da Europa Ocidental, de acordo com os preços médios de venda. Desempenho dos tinteiros de acordo com as informações nos sites dos fabricantes.

[3] Os dados de desempenho indicados foram extrapolados de acordo com a metodologia original da Epson a partir da simulação da impressão de padrões de teste incluídos na norma ISO / IEC 24712, dependendo dos frascos de tinta substituíveis. Os dados de desempenho indicados NÃO se baseiam na norma ISO / IEC 24711. Estes dados podem variar dependendo das imagens a imprimir, do tipo de papel utilizado, da frequência das cópias e das condições ambientais, como por exemplo, a temperatura. Durante a configuração inicial da impressora, utiliza-se uma determinada quantidade de tinta para preencher os bicos da cabeça de impressão, e portanto o desempenho do pacote inicial incluído pode ser inferior.

[4] Requer uma conexão sem fios à Internet. Para mais informações sobre os idiomas disponíveis e dispositivos compatíveis, visite o site https://www.epson.pt/apps-software/epson-connect

0 Comments: