Canon Europa anuncia o novo SDK e API para programadores e integradores



                                        

A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, anuncia o lançamento da API para a nova câmara, oferecendo um conjunto de recursos para os programadores. A combinação do kit de desenvolvimento de software EOS Digital (SDK) e o novo controlo de câmara API (CCAPI) criam oportunidades únicas para que developers e engenheiros de software possam tirar máximo partido de uma seleção de câmaras e objetivas Canon.


Muitos dos programadores já beneficiaram dos SDKs da Canon, permitindo que integrem câmaras e objetivas Canon nas suas soluções e as controlem remotamente, através de USB. Estas aplicações incluem estúdios fotográficos, unidades robóticas / automatizadas, fotografia de eventos e gravação, retratos/passaportes em grandes quantidades e sistemas de fotogrametria.

Os benefícios do EDSDK irão possibilitar aos utilizadores o controlo das câmaras Canon remotamente, através de um Mac ou um PC e utilizar o mesmo código através de todas as câmaras Canon compatíveis. De forma a tirar partido do suporte de multiplataforma nos modelos1 selecionados para um rápido desenvolvimento, a nova CCAPI apresenta um sistema operacional agnóstico, permitindo utilização sem fios em qualquer contexto, tal como Windows, Mac, Android, iOS ou Linux.

As principais funções EDSDK/CCAPI incluem:
  • Detetar, conectar/desconectar a câmara
  • Verificar e alterar as definições da câmara, incluindo o tempo
  • Filmagem remota
  • Transferir/eliminar imagens, formatar os cartões
"Estamos encantados com a expansão do nosso EOS Digital SDK para a PowerShot series2 e por proporcionar uma ferramenta que permite controlar a câmara e o zoom alargado remotamente", refere Yuko Tanaka, ITCG Product Marketing Director. "Além disso, o novo Controlo API da câmara tem por base o Protocolo da Internet, tornando-o compatível com todos os sistemas operacionais".

A PowerShot SX70 HS é uma das câmaras mais recentes da Canon, que proporciona uma experiência fotográfica verdadeiramente portátil e versátil. A câmara apresenta uma objetiva com um zoom ótico fixo poderoso de 65x, equivalente a uma distância focal de 21-1365mm. Tem o formato e tratamento de uma DSLR, um ecrã LCD de ângulo variável 7.5cm, um sensor de 20.3 megapixéis e vídeo 4K. A PowerShot SX70 HS é a câmara multifuncional perfeita, capaz de lidar com todos os tipos de cenário de filmagem, sem a necessidade de levar várias objetivas.

Disponibilidade da API para câmara
A API para câmara é o lançamento que tem por base o feedback dos utilizadores empresariais e faz parte do compromisso da Canon em proporcionar soluções convenientes para programadores e integradores. O EOS Digital SDK já se encontra disponível para download aqui: www.didp.canon-europa.com.

O controlo de câmara API irá estar disponível a partir de março de 2019 através do site Canon Developer Programme.

Para mais informação sobre a Canon PowerShot SX70HS, visite: https://www.canon.pt/cameras/powershot-sx70-hs/


1 Para mais informações sobre os modelos que suportam estas aplicações contacte a Canon Europa.
2 A PowerShot SX 70HS é o primeiro modelo a suportar estas aplicações, informação de janeiro de 2019.

0 Comments: