Konica Minolta associa-se à The Big Issue para criar primeira revista de rua com Realidade Aumentada

   

The Big Issue e a Konica Minolta juntaram-se para oferecer aos leitores uma nova forma de aceder a conteúdos exclusivos através do uso de uma app de realidade aumentada (RA), genARate. A primeira edição da revista com recurso a RA dará destaque à importância de utilizarmos a "Tecnologia para o Bem", e vai incluir vários artigos interativos que só podem ser desbloqueados através da app genARate. 

O objetivo desta parceria consiste em fornecer aos leitores conteúdos mais dinâmicos e, em simultâneo, ajudar melhorar a vida dos vendedores, que são pessoas que se encontram em situações de pobreza bem como desmistificar o estigma social acerca dos mesmos. A parceria da revista com a Konica Minolta irá combinar o seu modelo de negócio baseado no papel com conteúdos digitais ampliando, desta forma, a sua audiência e impacto.

Ben Sullivan, Editor Digital no The Big Issue, refere: "À medida que continuamos a inovar e a construir a nossa sociedade digital, não podíamos estar mais entusiasmados com esta parceria com a Konica Minolta que vai permitir oferecer aos nossos leitores e aos vendedores uma revista melhorada. O especial 'Tech For Good' revela não só o que as revistas em papel conseguem realizar, mas também permite aos leitores aceder a informações mais detalhadas sobre a vida dos nossos vendedores."

A edição especial terá interações de RA ao longo da publicação e para poder ter acesso aos conteúdos exclusivos e dar vida à The Big Issue, os leitores podem fazer um scan da imagem que será claramente identificada com o ícone AR, e podem assim ir descobrindo as histórias escondidas ao longo da publicação. Para além da edição especial deste mês, a The Big Issue irá recorrer a RA de dois em dois meses para continuar a oferecer aos leitores uma experiência digital nas páginas da revista.

"Considerando o número de sem abrigos registados no Reino Unido, esta parceria é um exemplo de excelência de como as empresas, instituições sociais, inovação e tecnologia podem ser combinadas para melhorar as condições de populações mais vulneráveis", refere Ashley McConnell, fundadora da parceria e International Business Development Manager na Konica Minolta Business Solutions Europe.

Para mais informações, visite https://www.bigissue.com/
Para saber mais sobre as soluções de RA da Konica Minolta, visite https://genarate.konicaminolta.eu/
Para saber mais sobre a parceria entre a Koncia Minolta e a The Big Issue, visite: https://bit.ly/2A1EKmb

0 Comments: