Acer revela dois resistentes Chromebooks de 12 polegadas para uso escolar


A Acer revelou os seus primeiros Chromebooks de 12 polegadas, o Acer Chromebook Spin 512 e o Acer Chromebook 512, para estudantes e clientes da área da educação. Os novos Chromebooks apresentam um ecrã com rácio 3:2 – um rácio que podemos encontrar em livros e multimédia móvel, semelhante a usar papel e caneta.

A dobradiça de 360 graus do conversível Acer Chromebook Spin 512 (R851TN) permite aos estudantes usar o ecrã Corning® Gorilla®Glass2,3 antimicrobiótico em quatro modos: clamshell, tablet, display e tenda. A caneta Wacom acoplável de ressonância eletromagnética (EMR) incluída permite tirar notas e desenhar de forma mais natural e pode ser convenientemente armazenada na ranhura do dispositivo. O Acer Chromebook 512 (C851/C851T) apresenta um design de notebook tradicional com ecrã tátil opcional.
"Os novos Acer Chromebook 512 e Spin 512 apresentam ecrãs 3:2 para que os estudantes possam ver ainda mais enquanto colaboram, pesquisam e trabalham em projetos para aprender e serem bem-sucedidos," disse James Lin, General Manager, Commercial and Detachable Notebooks, IT Products Business na Acer. "Com designs robustos e funcionalidades únicas como webcams duplas, um ecrã Corning Gorilla Glass2,3 antimicrobiótico e um teclado à prova de crianças, estes novos Chromebooks Acer lidam ainda melhor com as exigências comuns ao ambiente de educação."

Desempenho que Melhora a Produtividade, um Ecrã Mais Alto, Entre Outros

Os ecrãs dos novos Chromebooks Acer têm um rácio 3:2 que melhora a produtividade com 18 por cento mais espaço vertical comparado com um ecrã 16:9 igualmente largo. Como resultado, os estudantes podem ver mais texto, mapas, fotos e trabalho escolar num só relance. Os ecrãs HD+ de 12 polegadas apresentam uma resolução de 1366 x 912 e tecnologia IPS[4]. Para além disso, o ecrã mais alto facilita a visualização de conteúdo e leitura de páginas web de cima para baixo.
Equipados com um processador até Intel® Pentium® Silver N5000 quad-core ou Intel® Celeron® N4100 quad-core, os Chromebooks Acer oferecem um arranque rápido que permite aos estudantes começar a trabalhar mais rapidamente, além de consumirem menos energia enquanto fornecem melhor desempenho. Projetos escolares intensamente gráficos correm sem problemas, e software responsivo mantém a atenção dos estudantes. Por outro lado, o Acer Chromebook 512 oferece um processador Intel® Celeron® N4000 dual-core.
O Acer Chromebook 512 pode ser aberto até 180 graus para ficar deitado numa secretária de forma a permitir a partilha com outros estudantes durante as aulas ou projetos escolares. Para além disso, o Acer Chromebook 512 tem teclas mecanicamente fixadas que são difíceis de remover e fáceis de substituir, tornando-as ideais para ambientes escolares partilhados.
O Acer Chromebook Spin 512 integra uma webcam traseira de 8MP na tampa, enquanto a versão clamshell tem uma opcional de 5MP, para que os estudantes possam capturar imagens e vídeos de alta qualidade em projetos escolares. Para além disso, os estudantes podem ligar-se uns aos os outros por videochamada e Google Hangouts graças à webcam HD Acer posicionada acima do ecrã.
Durabilidade de Classe Militar Cruza-se com Normas de Segurança Para Brinquedos
O novos Acer Chromebook Spin 512 e Acer Chromebook 512 estão certificados de acordo com as exigentes normas militares americanas MIL-STD 810G. Suportam quedas desde alturas até 122 cm (48 polegadas) e forças até 60 kg (132 libras) graças a um design reforçado e um amortecedor que absorve choques. Para além disso, os novos Chromebooks Acer foram desenhados para ser usados por crianças mais novas; foram certificados de acordo com duas normas de segurança para brinquedos: ASTM F963-16 e UL/IED 60950-1.
O teclado é resistente a derrames com um sistema que leva a água para longe dos componentes internos e drena a base do chassis, oferecendo proteção contra derrames de até 330 ml (11 onças) de água. Para além disso, os touchpads são resistentes à humidade, e o teclado do Acer Chromebook 512 é facilmente reparável pelos departamentos de TI locais.
O ecrã tátil do Acer Chromebook Spin 512 é revestido com Corning Gorilla Glass 2,3 antimicrobiótico, um vidro mais limpo e resistente que é possível graças a um composto antimicrobiótico que impede o crescimento de microrganismos causadores de odores e manchas nos ecrãs táteis. É também resistente a riscos e ideal para estudantes que podem partilhá-lo ou usá-lo em diferentes ambientes ao longo do dia.
Conectividade e Portabilidade
Os estudantes podem ligar-se à Internet com conectividade Intel Wireless-AC 2x2 802.11ac MU-MIMO (Multi-User Multiple-Input e Multiple-Output) para uma ligação Wi-Fi Gigabit rápida e fiável. MU-MIMO é uma norma que oferece velocidades sem fios mais rápidas e suporta mais dispositivos sem fios em simultâneo.
Os periféricos podem ser ligados via Bluetooth 5.0 ou através das duas portas USB 3.1 Tipo-C Gen 1, que também podem ser usadas para carregar o dispositivo e outros produtos, transferir dados rapidamente até 5Gbps e ligar um ecrã HD. Os Chromebooks Acer incluem ainda duas portas USB 3.0.
Melhor Colaboração Com Quatro Modos de Utilização
O Acer Chromebook Spin 512 tem dobradiças que abrem até 360 graus, permitindo quatro modos de utilização diferentes. Estes incluem modo tablet para ler manuais digitais, modo notebook para teclado tradicional, modo display para ficar mais perto do ecrã, e modo tenda para ver vídeos e apresentações e colaborar. Os quatro modos de utilização aproveitam ao máximo a câmara traseira de 8MP com autofoco e a webcam HDR com amplo campo de visualização de 88 graus.
O Acer Chromebook Spin 512 inclui uma caneta Wacom EMR acoplável que permite aos estudantes tirar notas, criar projetos, capturar ideias e interagir com apps e websites de forma fácil e natural. Para a manter segura, a caneta pode ser guardada na conveniente ranhura de armazenamento.

Autonomia de Até 12 Horas
O Acer Chromebook Spin 512 e o Chromebook 512 oferecem uma longa autonomia de até 12 horas[5], o suficiente para vários dias de uso escolar ou suporte de dia à noite para estudantes em programas 1:1.
Fácil de Configurar, Gerir e Manter Seguro; Suporte Google Play
Os administradores de TI vão achar fácil atualizar, configurar apps, utilizar extensões e políticas e mais com a gestão baseada na web[6] que torna os novos Chromebooks fáceis de configurar e gerir. A ranhura Kensington permite fixá-los a carrinhos ou laboratórios.
Os estudantes ficam mais seguros, uma vez que o Chrome OS é automaticamente atualizado e protege contra as constantes ameaças online de vírus e malware. Os pais podem instalar a app Family Link nos Chromebooks, tornando mais fácil definir regras digitais enquanto os seus filhos exploram a Internet. Os pais podem definir limites diários de tempo de ecrã, personalizar a lista de websites e apps que os seus filhos podem usar, e até gerir a sua conta Google e bloquear remotamente contas supervisionadas no Chromebook se necessário.
Os dispositivos Acer com Chrome OS suportam o login de múltiplos utilizadores, para que cada estudante possa simplesmente entrar na sua conta única, garantindo que o seu projeto, Gmail e outras informações estão seguros, mesmo se o Chromebook for perdido ou roubado. O armazenamento na Google Drive[7] protege ficheiros, documentos e fotos na nuvem, e assegura que a versão mais recente está sempre disponível.
As opções de acessibilidade são sincronizadas em qualquer dispositivo com Chrome OS, para que quando os estudantes trocarem entre dispositivos partilhados ou entrarem na sua conta G Suite for Education em casa, as suas definições de acessibilidade sejam automaticamente atualizadas. Os novos Chromebooks Acer suportam totalmente Google Play™ desde o seu lançamento, para que os estudantes tenham acesso às apps web de Android e Chrome para aprender, pesquisar e divertir-se.
A Acer estará na exposição BETT em Londres de 23 a 26 de janeiro no stand B100 Hall N1-19, onde estarão expostas unidades dos novos Acer Chromebook 512 e Spin 512.
Preço e Disponibilidade
Os novos Chromebooks Acer estarão disponíveis com armazenamento eMMC de 32 ou 64GB e 4 ou 8GB de RAM para clientes das áreas de educação e comerciais no segundo trimestre deste ano, na região EMEA.
Especificações, preços e disponibilidade exatos variam de acordo com a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações do produto e preços em mercados específicos, por favor contacte o escritório ou retalhista Acer mais perto de si via www.acer.pt.


[1] Testado por laboratórios independentes qualificados para determinados testes sob o procedimento MIL-STD 810G (out 2008) com condições ambientais que incluem temperaturas altas e baixas, humidade, vibrações, choques mecânicos em quedas, chuva, pó e areia.
[2] Esta funcionalidade Corning® Gorilla® Glass antimicrobiótico só se aplica ao modelo número R751T (EDU SKU).
[3] O Corning® Gorilla® Glass antimicrobiótico não protege os utilizadores nem oferece qualquer benefício de saúde direto ou implícito.
[4] Todas as marcas e nomes de produtos aqui mencionados incluem marcas registadas pelas suas respetivas empresas e são usados apenas para descrever ou identificar os produtos.
[5] Autonomia com base no power_LoadTest da Google para o modelo não-tátil (http://www.chromium.org/chromium-os/testing/power-testing). Autonomia real varia de acordo com o modelo, configuração, aplicações, configurações de energia, condições operacionais e funcionalidades utilizadas.
[6] A Google Console é vendida separadamente, e/ou pode requerer uma taxa de ativação mensal.
[7] Mais informações sobre a Google Drive em dispositivos Chrome: https://support.google.com/chromebook/answer/2703646?p=driveoffer&rd=1

0 Comments: