Já tenho o novo Relógio Amazfit Verge! ** Versão Internacional **

Faz duas semanas que recebi o Amazfit Verge, pois encomendei mal saiu a versão Internacional. Já há muito queria experimentar um relógio Amazfit, pois até à data o meu contato foi apenas com as várias versões de Mi Band.

Porque nunca tive um Amazfit!
Há mais de um ano ofereci no Natal ao meu afilhado um Amazfit Pace, foi o primeiro contacto que tive com um relógio da marca, mas no momento que entreguei e configurei, admito que fiquei um pouco decepcionado com o Pace. O ecrã reflectivo não me convenceu nunca, quer pelo seu aspeto, quer pela falta de qualidade de imagem, pelo facto de não ser totalmente redondo, pela imprecisão do toque, pois a tela não é capacitiva. Sei no entanto que este ecrã tem grandes mais valias para uso na rua, pois mesmo com muita luz permite ser visualizado, e ter ainda um ecrã sempre ativo, que é excelente.
Quando saiu o Stratos fiquei convencido com o aspeto da versão Stratos 2S, mais cara e exclusiva, mas como um relógio que condiz mais comigo e com o uso do vestuário que uso para trabalho. Mas o ecrã manteve-se reflectivo, e admito que pelo facto de ser utilizador de Apple Watch quando olho para outro ecrã de smartwatch acho-o fraco.

E então porquê tenho o Amazfit Verge?
Saiu inicialmente a versão chinesa e quando vi o aspeto fiquei convencido para uso de relógio de fim de semana e desporto, para desopilar um pouco do Apple Watch, pois apesar de trocar pulseiras, acabo por me cansar de usar sempre o mesmo relógio!
E quando percebi que o ecrã era AMOLED pronto, pensei: "É desta!" e assim foi! Mal saiu a versão Internacional, encomendei!

Primeiras Impressões...
Cinza escuro num corpo de plástico e borracha, com os quartos de hora vincados a uma cor laranja-avermelhado. Achei a caixa um pouco alta, como havia achado também a do TicWatch2, mas certamente é devido ao relógio que uso no dia a dia, pois as pessoas que vêem o relógio mostram interesse e dão nota positiva acerca do tamanho e aspeto.
O ecrã era o que mais me preocupava, mas admito que me surpreendeu pela positiva! O facto de ser AMOLED faz toda a diferença, boas cores, bem visível com ou sem luz, finalmente um Amazfit com bom ecrã, pelo menos na minha opinião!

Duas semanas de uso do Verge
Ando há duas semanas com o relógio, como utilizador de iPhone há inúmeras funções que tenho no meu Apple Watch que não tenho no Amazfit Verge, por isso a vontade de regressar ao Apple é grande, não o posso negar.
Mas considero que é uma excelente opção para quem tem Android, fora estar disponível a função de atender a chamada no relógio, é excelente com notificações, na informação dada pelas mesmas notificações.
Outro ponto que me agrada mais do que qualquer outro Amazfit é o facto do toque ser capacitivo e assim bem responsivo ao toque, e com isto aumenta ainda a qualidade do ecrã!
Outro ponto positivo do Amazfit Verge é a duração da bateria, em média a bateria dá para 5 dias, e é fácil perceber isso, pois no final de 24 horas perdemos cerca de 20%, o que é excelente para este conjunto! O smartwatch é acompanhado por uma base que encaixa disto e perfeito para efetuar o carregamento.
Amazfit Verge é fluido, muito fluido na resposta a qualquer pedido, claramente o sistema operativo desenhado está bem esgalhado, pois não trava nunca!

Em termos de funções o Amazfit Verge acho que faz o essencial que se espera para um relógio inteligente: notificações, aplicações de desporto com GPS, batimentos cardíacos, contagem de passos e lanços de escadas, monitorização de sono, player de música, tempo, alarme, stopwatch, bússola.

Ainda não fui correr com ele, simplesmente porque ando na balda e não tenho ido correr! Mal o faça crio um artigo dedicado ao tema e talvez até traga um vídeo ao canal do YouTube da A Minha Casa Digital!

Resumindo
Se procuras algo bom e acessível, com um aspeto engraçado e GPS incorporado o Amazfit Verge é sem dúvida uma excelente opção! Na minha opinião é muito superior a qualquer outro Amazfit pelos motivos que indiquei acima!

Onde comprar?
Banggood: http://bit.ly/2SqrwKk
Cupão: 49verge
Por tempo limitado.











1 comentário: