QNAP lança aplicação que transforma NAS em servidor PACS


A QNAP Systems, Inc. (QNAP®) lançou o MediQPACS, uma aplicação que transforma um NAS da QNAP num servidor PACS (Picture Archiving and Communication System) seguro para ajudar os utilizadores a proteger ficheiros DICOM (Digital Imaging and Communications in Medicine) de modalidades hospitalares e permite uma consulta rápida e a gestão completa de imagens médicas.
O MediQPACS fornece às unidades de saúde uma alternativa economicamente acessível para os seus servidores PACS em redes hospitalares com uma disponibilidade de 24/7, gestão centralizada, e armazenamento fiável de todos os ficheiros DICOM.

"Habitualmente, os ficheiros DICOM com dados de pacientes são de tamanho considerável, o que pode gerar dificuldades no armazenamento de dados nos hospitais, clínicas e outras unidades de saúde. Com a aplicação MediQPACS para NAS da QNAP, estes enormes ficheiros podem ser armazenados centralmente e com segurança. Os NAS da QNAP também incluem outros métodos para expandir a capacidade de armazenamento no caso de futuros requisitos de espaço virtual," afirmou a propósito Anay Badavne, Gestor de Produto da QNAP.

Os utilizadores podem consultar facilmente os ficheiros DICOM (incluindo imagens, identificadores e informação de pacientes) no MediQPACS como o visualizador integrado através de uma ligação em rede, o que facilita o acesso e a consulta de diagnósticos médicos. O MediQPACS também permite rapidamente ver atualizações a relatórios de pacientes, poupando assim tempo aos médicos que precisem de importar ou pesquisar por pacientes e pelos seus relatórios. Ao arrastar e largar diferentes imagens DICOM, os profissionais de saúde podem ver várias imagens em simultâneo e podem adicionar uma camada sobre as imagens para diagnósticos adicionais, usando ferramentas como janelas, nivelamento, rastreio interativo, preenchimento de contornos e mais.

Requisitos de Sistema NAS:
  • O MediQPACS é uma aplicação contentorizada. A aplicação Container Station 1.8.3031 (ou superior) é necessária para usar o MediQPACS.
  • Sistema operativo QTS 4.3.4 (ou superior).
  • Processador x86 (Intel/AMD) com um mínimo de 2 GB de RAM (são recomendados 4 GB de RAM para uma melhor experiência de utilizador). Nota: NAS baseados em ARM serão suportados em versões futuras.
Disponibilidade:

O MediQPACS já está disponível para download a partir do App Center do QTS. Atualmente, o MediQPACS apenas suporta a língua inglesa.

Mais informações: https://www.qnap.com/pt-pt/

0 Comments: