Acer TravelMate p6 anunciado: mais autonomia para profissionais em movimento


A Acer anunciou o mais recente membro da sua icónica série TravelMate P6, a sua série de notebooks Windows 10 comerciais ultrafinos, ultraleves e duráveis dirigidos a profissionais em movimento ou que façam trabalho de campo. Robusto e poderoso com até 20 horas de autonomia1, foi criado para suportar cargas de trabalho exigentes e viagens frequentes.

O TravelMate P614-51 da Acer inclui um chassis premium de liga de magnésio-alumínio mais leve e resistente do que ligas tradicionais de alumínio com a mesma espessura. Esta combinação de materiais confere ao portátil um visual elegante e moderno. Pesando apenas 1,1kg e com uma espessura de 16,6 mm, torna-se incrivelmente portátil. Com até 20 horas de autonomia1, é ideal para os profissionais se manterem produtivos durante voos transatlânticos ou durante dois dias inteiros em movimento sem ser necessário carregar o portátil. Este notebook de alto desempenho também pode ser carregado até 50 por cento em menos de 45 minutos.
Poderosos, os novos notebooks Windows 10 Pro integram processadores até ao Intel® Core™ i7 8th Gen, memória até 24GB DDR4, placas gráficas até à NVIDIA® GeForce® MX250[iii], e até quatro SSDs PCIe Gen 3 com tecnologia NVMe para edição rápida de grandes folhas de cálculo, e criação de apresentações. O TravelMate P614-51 facilita a partilha e a colaboração com um design de dobradiças de 180º, para que possa ficar plano e assim partilhar o ecrã com outras pessoas.
"Estamos entusiasmados por oferecer aos nossos clientes profissionais uma versão mais fina e leve da nossa popular série TravelMate P6 com uma autonomia excecional," disse a propósito James Lin, General Manager, Notebooks, IT Products Business, Acer Inc. "Estamos confiantes de que esses clientes vão apreciar poder trabalhar durante dois dias seguidos sem ser necessário carregar o notebook, assim como o chassis mais resistente e a segurança reforçada."
"O novo TravelMate da Acer foi construído para ser durável e tem poderosas funções de segurança," afirmou Mark Linton, General Manager, Consumer and Device Sales, Microsoft Corp. "O design ultraleve do TravelMate também conjuga resistência e portabilidade, uma grande autonomia, e um poder de processamento impressionante que serão sem dúvida aliciantes para um grande número de consumidores."
Com resolução Full HD (1920 x 1080) e tecnologia IPS [iv], o ecrã de 14 polegadas do TravelMate P614-51 alcança uma alta precisão cromática com os seus ângulos largos de visão a 170º. Um teclado retroiluminado completo oferece uma escrita confortável e ajuda os viajantes em negócios a manterem-se produtivos em áreas de luminosidade reduzida, como acontece em aviões e comboios. Um touchpad de precisão com Corning® Gorilla® Glass NBT™ resistente contra danos e ultra responsivo suporta controlos por gestos. Em comparação com o poliéster tradicional, o Corning® Gorilla® Glass é mais robusto e resistente a riscos, e mais fácil de limpar.
Com certificação Skype for Business, o TravelMate P614-51 proporciona videoconferências cristalinas através de um conjunto de quatro microfones que captam a voz até quase 2 metros. Compatível com o assistente pessoal digital Cortana®, os utilizadores podem usar comandos de voz para agendamentos, reprodução de música e gestão do lar digital.
Construção Durável
O TravelMate P614-51 foi construído para suportar as agruras de áreas de verificação de segurança em aeroportos, quedas acidentais e outros contratempos. É compatível com o MIL-STD 810G2, 810F, um conjunto de padrões militares norte-americanos que definem a durabilidade de uma vasta gama de produtos. Os testes usaram procedimentos rigorosos, como 26 quedas a partir de uma altura de aproximadamente 122 cm, onde várias partes do chassis aterraram em 2 polegadas de contraplacado em betão. Outros testes verificaram a resistência do portátil à chuva, humidade, e a temperaturas extremas.
Segurança Forte
Além de manter os seus dados em segurança, as empresas requerem dispositivos que sejam fáceis de usar e gerir remotamente. Equipado com o Windows 10 Pro, o TravelMate P614-51 oferece poderosas funções de segurança para proteger dados. Os utilizadores podem fazer login no Windows Hello com o leitor de impressões digitais através do botão de energia, ou através da webcam de infravermelhos que usa reconhecimento facial biométrico. Ambos os métodos eliminam a necessidade de memorizar e usar palavras-passe. Quando a webcam não está a ser usada, o obturador pode ser fechado para segurança adicional. Um chip Trusted Platform Module (TPM) 2.0 integrado fornece proteção baseada em hardware para palavras-passe e chaves de encriptação. O Acer ProShield pré-carregado inclui um conjunto de ferramentas de segurança e gestão para ajudar a preservar dados sensíveis, enquanto o Acer Office Management permite a profissionais de TI aplicar políticas de segurança e gerir recursos através de uma interface. Disponível em alguns modelos, o Intel® vPro™ reforça a segurança com uma camada adicional de proteção, ao mesmo tempo que economiza tempo e dinheiro com funções de gestão remota.
Conectividade com Cobertura Total
Os profissionais podem manter uma ligação sem fios fiável e de alta velocidade com a tecnologia LTE 4G e 2x2 MU-MIMO possibilitada por eSim[v]. As transferências de dados são ultrarrápidas graças ao Intel® Thunderbolt™ 3, que vão até 40Gbs em dispositivos com USB Type-C. Também é possível ligar um cabo da entrada USB 3.1 Gen 2 Type-C a um dispositivo com Thunderbolt 3 e alcançar uma largura de banda quatro vezes superior à de qualquer outra entrada, ao mesmo tempo que fornece energia e suporte para monitores até 8K. Outras entradas incluem um leitor de MicroSD e smart card[vi], e NFC4 (Near Field Communication) para partilhar conteúdo ou efetuar pagamentos bancários online.
A doca USB Type-C Dock II da Acer expande a área de trabalho através de uma entrada USB Type-C e vai de encontro às necessidades de produtividade para vídeo 4K UHD, dados, e ligações em rede enquanto fornece energia de modo estável ao notebook. Esta doca também fornece entradas USB 3.1 Type A e Type C, DisplayPort, HDMI, opções de entrada/saída para áudio e suporte para até três monitores 4K.
Preço e Disponibilidade
O TravelMate P614-51 da Acer estará disponível na região EMEA a partir de junho, com preços desde 1249€.
O novo notebook da série TravelMate P6 da Acer foi revelado hoje no evento de imprensa next@acer que decorreu em Nova Iorque, onde a empresa anunciou uma série de novos dispositivos e soluções para jogadores, criativos, famílias, estudantes e profissionais. Para mais informações, visite www.acer.com/nextatacer.




1 A afirmação sobre a autonomia é baseada no MobileMark 2014. A autonomia real varia em função das especificações, configurações e aplicações ou funcionalidades usadas. A capacidade máxima de todas as baterias reduz com o tempo e utilização.
[ii] Testado por laboratórios externos qualificados para testes com certos procedimentos de acordo o padrão MIL-STD 810 (out 2008) para condições ambientais que incluem altas e baixas temperaturas, humidade, vibrações, impactos mecânicos resultantes de quedas, chuva, poeira e areia.
3 Opcional
[iv] Todas as marcas e nomes de produtos mencionados incluem marcas registadas pelas suas respetivas empresas e são usados apenas para descrever ou identificar os produtos.
[v] A velocidade e disponibilidade do LTE 4G varia consoante a área. Nem todas as operadoras suportam eSims. Consulte a sua operadora para saber detalhes.
[vi] O leitor de smart card e NFC são características opcionais.

0 Comments: