Canon amplia a sua série UHDgc



A Canon Europa anunciou a expansão da sua gama, líder de mercado, de objetivas para câmaras de broadcast 4K com sensores de 2/3 de polegada, com o lançamento de duas novas objetivas[i] de zoom, a CJ18ex28B e a CJ15ex8.5b. Com uma objetiva Canon para cada cenário de filmagem, ambas as objetivas permitem um excelente desempenho ótico em 4K, mantendo a mobilidade e o manuseamento, comparáveis às das objetivas para câmaras broadcast HD. Respondendo ao vasto leque de necessidades da produção de documentários, eventos ao vivo e eventos desportivos, estas novas adições à gama UHDgc[ii] da Canon são a escolha ideal para operadores de radiodifusão que procurem preparar os seus conteúdos para o futuro, quando fizerem a transição para sistemas e fluxos de trabalho 4K.

Ir além dos padrões da indústria
No ano passado, a Canon celebrou o 60º aniversário do lançamento das suas objetivas de broadcast. O lançamento da CJ18ex28B e da CJ15ex8.5B prolonga o compromisso de longa data da Canon com o apoio ao sector através de produtos inovadores e oticamente excelentes. Através da utilização de fluorite e vidro de Dispersão Ultra-Baixa (UD) – e de designs óticos exclusivos que colocam estes materiais noutro patamar de excelência – as objetivas também eliminam aberrações cromáticas como colour bleeding (contaminação cromática) e fringing (franjas de cor) para conseguir uma excelente reprodução de cor até às áreas periféricas da imagem. A tecnologia e o design de revestimento da lente evitam reflexos dentro do barril da objetiva, minimizando o efeito fantasma e reflexos parasitas, permitindo aos operadores de câmara gravar imagens de elevada tonalidade, com a nitidez e o contraste para suportar HDR/WCG.

CJ18ex28B – uma objetiva de broadcast 4K compacta com excelente zoom
A primeira teleobjetiva broadcast 4K na categoria das objetivas broadcast portáteis UHD de 2/3 de polegada, a CJ18ex28B oferece uma amplitude de zoom de 18x, cobrindo uma distância focal desde os 28mm até 500mm na teleobjetiva, atingindo uma distância focal de 1000mm na focal mais longa da teleobjetiva, quando se utiliza o extensor de 2x incorporado. A capacidade de gravar detalhes em alta qualidade à distância torna esta objetiva perfeita para gravar documentários, vida selvagem e eventos ao vivo. Para além disto, o design da objetiva oferece o mesmo corpo compacto e leve das objetivas HD convencionais, permitindo estilos de gravação dinâmicos com excelente portabilidade – garantido a elevada mobilidade que os operadores de câmara necessitam para filmar fora de um estúdio, quando a resistência é chave.

CJ15ex8.5B – estabilização de imagem sem igual
A CJ15ex8.5B incorpora o Estabilizador de Imagem Vari-Angle Prism (VAP) exclusivo da Canon – um eixo ótico inclinável que corrige a desfocagem causada pelo movimento, alterando o ângulo do líquido de elevado índice de refração colocado entre duas camadas de vidro. A estabilização de imagem permite aos operadores de câmara um excelente controlo das imagens captadas em toda a gama focal do zoom – desde a grande-angulare até à teleobjetiva -, perfeito para quem filma em terrenos acidentados ou em transportes, como os operadores que gravam eventos de ciclismo ou corrida. O punho está desenhado para se encaixar confortavelmente na mão – reduzindo a tensão em operadores de câmara que filmem durante longos períodos.

Stephen Hart Dyke, Professional Imaging Product Marketing Manager da Canon Europa, comentou: "Enquanto ainda não vemos as televisões 4K a serem 'o normal' na maioria das habitações, a tecnologia está a tornar-se mais acessível e, dessa forma, naturalmente vemos o aumento do interesse por conteúdos 4K. O lançamento da CJ18ex28B e da CJ15ex2.5B reforça o compromisso da Canon em apoiar as empresas de radiodifusão na preparação para esta mudança no mercado, com tecnologia e produtos inovadores. Produzir objetivas fiáveis e oticamente excelentes, que ampliam as fronteiras criativas e ultrapassam os padrões de qualidade da indústria, tem sido o foco do negócio das objetivas broadcast da Canon por mais de 60 anos, pelo que estamos felizes por poder continuar a nossa oferta, a melhor do mercado, com o lançamento destas objetivas pioneiras."

A CJ18ex28B e a CJ15ex8.5B vão ser apresentadas pela primeira vez de forma global no NAB 2019 (8 – 11 abril) no stand da Canon – Central Hall, C4425.

Principais características da CJ18ex28B:
  • Resolução 4K desde o centro às extremidades da objetiva
  • Suporte para BT.2020 Wide Color Gamut (Ampla Gama de Cor) e Elevada Gama Dinâmica (HDR)
  • Super-teleobjetiva de 500mm (máximo de 1000mm ao utilizar o extensor de 2x)

Principais características da CJ15ex8.5B:
  • Resolução 4K em toda a amplitude focal do zoom
  • Suporte para BT.2020 Wide Color Gamut (Ampla Gama de Cor) e Elevada Gama Dinâmica (HDR)
  • Estabilização Ótica Vari-Angle Prism (VAP)

0 Comments: