Garmin Camper 780 com tráfego digital: mais informação que nunca para os adeptos de aventuras


A Garmin, líder mundial em soluções de navegação por satélite, apresenta o seu novo GPS específico para autocaravanas: o Camper 780.

Este modelo foi desenhado para satisfazer as necessidades dos mais exigentes adeptos de aventura e permite que aproveitem toda a liberdade que o seu veículo faculta ao mesmo tempo que proporciona todas as informações e indicações necessárias para levar a cabo as rotas de forma mais cómoda e agradável.


Com um ecrã tátil com praticamente sete polegadas (6,95) sem moldura, está equipado com um processador dual core que permite que o dispositivo recalcule novas rotas com todos os parâmetros em tempo recorde, pelo que o utilizador não terá de se preocupar caso queira fazer alterações nos planos de viagem e em tempo real. Assim, permite estabelecer rotas personalizadas e aporta informação em direto e conteúdo multimédia que convertem qualquer viagem numa experiência única.

Mais zonas de campismo e de descanso
Entre as funcionalidades diferenciadoras do Camper 780, destaque para a informação relacionada com zonas de campismo e de descanso específicas para este tipo de veículos. Assim, inclui um diretório do ACSI (Auto Camper Service International) e – como novidade – integra ainda a base de dados Campercontact. Ambos contam com informações sobre zonas de paragem para este tipo de veículos.
Além disso, conta com o Trailer's PARK, que oferece zonas de descanso gratuitas e filtra as diferentes opções em função do preço e dos serviços desejados, como casas de banho, tomadas de eletricidade e acesso à Internet.

Todos os pontos de interesse (POI) estão acompanhados com as avaliações dos utilizadores graças ao suporte para TripAdvisor, pelo que o processo de seleção se converte numa tarefa mais simples. Além disso, e graças à base de dados Foursquare, o próprio dispositivo propõe POIs com restaurantes, serviços, lojas e muito mais.

Informação a todos os níveis
Depois de definido o perfil da caravana ou da autocaravana, o Camper 780 utiliza esta informação para fazer cálculos e desenhar uma rota mais eficiente de acordo com as características do veículo, como o seu peso e dimensão.

O GPS conta com toda a cartografia da Europa, com os mais diferentes detalhes que fazem a diferença na hora de conduzir, como as alturas das pontes ou os limites de peso. E estes dados e avisos não aparecem somente no ecrã, mas surgem ainda sob a forma de alertas sonoros para ajudar o condutor a preparar-se para possíveis subidas ou descidas, e muito mais.

Além disso, está dotado com informação de tráfego digital (mediante DAB)* em direto durante toda a vida útil do dispositivo, para que o condutor possa estar à frente das condicionantes do trânsito (obras, restrições e engarrafamentos) e alterar a sua rota, se assim for necessário. Para utilizar esta funcionalidade não é necessário utilizar um smartphone, já que a informação de tráfego está pronta para ser utilizada diretamente no equipamento. Basta ligar o equipamento de navegação à fonte de alimentação presente no veículo.

Um condutor prevenido e mais tranquilo
Com o objetivo de reforçar a confiança do utilizador ao volante, o Camper 780 encarrega-se de alertar sobre zonas com aproximação de curvas pronunciadas, de alterações do limite de velocidade ou de áreas com passagens de nível ou propensas a revelar animais na via.

O GPS avisa ainda se estiver a conduzir em sentido contrário, se existem zonas escolares nas proximidades ou se houver risco de fadiga – caso detete que não foi feita qualquer paragem durante várias horas.

Por outro lado, e com a finalidade de eliminar por completo qualquer distração ao volante, o Camper 780 oferece um sistema de reconhecimento de voz para controlar o dispositivo sem ser necessário tocar no ecrã (personalizável para reconhecer comandos de voz do utilizador).


Conectividade sem fios
Graças ao suporte para tecnologia Bluetooth e sempre que esteja ligado a um smartphone compatível, o condutor pode efetuar e receber chamadas com mãos livres para manter as suas conversas sem ser necessário interromper a condução, assim como para receber notificações inteligentes.

Do mesmo modo, e graças a aplicação gratuita Garmin Drive™, é possível aceder a informação em tempo real sobre o tráfego, à previsão meteorológica, radares, partilhar as rotas (enviando dados diretamente do smartphone para o navegador) e consultar a disponibilidade de estacionamento em alguns parques**.
Por sua vez, o navegador estará sempre sincronizado graças ao suporte para Wi-Fi, pelo que é possível atualizar o equipamento mal haja novos dados de software. Nesse caso, o próprio ecrã avisa o utilizador, sempre que esteja ligado a uma rede doméstica.

Mais funcionalidades e possibilidades
O Garmin Camper 780 possui ainda outras funcionalidades pelas quais são amplamente conhecidos os GPS da marca. Entre elas, indicações áudio "curva a curva" com o Garmin Real Directions, ou a função "indicador de faixa ativa", que prepara o condutor para acesso a cruzamentos com total tranquilidade.

O novo GPS da Garmin pode ser complementado com outros acessórios da marca que proporcionam serviços de valor adicional ao utilizador. Por exemplo, e para ter acesso a uma solução de navegação completa, pode ser ligado a câmaras de navegação traseiras sem fios BC-30 ou à câmara sem fios BC-40 até 7 metros (vendidas em separado e com instalação por um profissional) para que se vejam todos os veículos, peões e outros obstáculos diretamente no ecrã do GPS quando em marcha atrás.

PVPR Garmin Camper 780 com câmara traseira BC-40: 529,99 euros (IVA incluído)
PVPR Garmin Camper 780 sem câmara: 399,99 euros (IVA incluído)

*Trânsito DAB disponível apenas em regiões selecionadas
** Funcionalidade "estacionamento em direto" disponível em alguns centros urbanos. Para mais informação, visite a página da Parkopedia (www.parkopedia.com).

0 Comments: