Garmin: tudo preparado para uma Titan Desert 2019 emblemática


A Garmin já tem tudo preparado para o início iminente da Titan Desert 2019. Esta edição é muito especial, diversificada e cheia de novidades, e está "esgotada" há algumas semanas, com um total de 675 inscrições (o número mais elevado da sua história), e onde a Garmin se apresenta como "Title Sponsor". 


A 14.ª edição da Garmin Titan Desert, que se celebra de 28 de abril a 3 de maio, marca um acontecimento muito importante – conseguiu esgotar o número de inscrições três dias antes da data do prazo de final de inscrição. Depois de ter implicado 600 dorsais na edição passada (que também esgotou as inscrições) registou-se em 2019 um aumento de 10% de inscritos.

Novidades e protagonismo da Garmin
A Garmin conhece bem este impressionante evento desportivo e quis em 2019 aumentar o seu envolvimento, aparecendo como Title Sponsor. A marca líder em soluções de navegação portátil e sistemas de navegação confere nome à corrida e vai estar mais ativa que nunca, junto tanto da organização como dos participantes, durante o decorrer da prova e através de diferentes ações.

Entre elas, e como referência para todos os titãs, destaca a Etapa Garmin, cujo elemento diferenciador é a falta de sinalização que faz com que tenha que ser cumprida apenas com recurso aos equipamentos de navegação GPS. Mas este ano há muito mais, já que foram incluídas zonas de navegação de mais duas etapas (das seis da prova). Este desafio torna a aventura do Garmin Titan Desert ainda mais atrativa.

Nesse sentido, a Garmin ofereceu uma série de conselhos aos titãs que, durante as seis etapas da prova Garmin Titan Desert, devem fazer uso da sua capacidade física, força física e mental e da tecnologia ao seu dispor.

Além disso, e como novidade para esta edição, a marca organizou quatro formações presenciais para os concorrentes que queiram ficar a conhecer mais profundamente os dispositivos e marcar a diferença com a utilização do GPS (as formações terão lugar antes da prova e as inscrições já estão esgotadas). Porque numa corrida que tem lugar no deserto o GPS tem de ser um aliado dos participantes que queiram terminar a prova, e porque não há nada melhor que conhecer pormenorizadamente o seu funcionamento para dele tirar o melhor uso. Merzouga será o ponto de partida para uma aventura em novos terrenos e dunas com o destino final de Maadid. As últimas etapas reúnem o maior desnível acumulado.

Durante a prova, e como já é habitual, a empresa estará presente no conhecido Haima Garmin, onde coloca à disposição de todos os participantes um Serviço Técnico completo para responder a todas as dúvidas e problemas que possam surgir relativamente aos equipamentos GPS.

Internacional e diferente
O Garmin Titan Desert 2019 é, além disso, a mais internacional da história com mais participantes estrangeiros, provenientes de 18 países distintos. A saber, por ordem de número de inscritos: Espanha, França, Colômbia, Andorra, Costa Rica, Marrocos, Argentina, Chile, Alemanha, Itália, Portugal, Estados Unidos da América, Venezuela, República Checa, México, Suíça, Luxemburgo e Holanda.

O êxito não se fica apenas pelos números, mas também pela qualidade. Este ano, a corrida conta com a presença de nomes como Joaquim 'Purito' Rodríguez, Sylvain Chavanel, Melcior Mauri e Abraham Olano. Mesmo tratando-se de desportistas de renome, todos eles enfrentam o grande rival a bater: Josep Betalú, o vencedor das últimas três edições.

Corrida solidária
A Garmin Titan Desert não é unicamente um compromisso com o desporto, mas com a população e com o ambiente de Marrocos, pelo que damos início à campanha TITAN LIFE. Esta iniciativa tem como objetivo implementar medidas de ação e de consciencialização dos participantes para garantir que a prova e os seus participantes se pautem por uma relação de respeito com o ambiente de Marrocos.

O cuidado com a paisagem e com o meio ambiente é uma prioridade e a organização da Garmin Titan Desert encarrega-se de reconhecer e reciclar todos os desperdícios que surjam nos seus dias deste evento desportivo, tanto nos acampamentos da caravana como nos diferentes locais por onde os titãs deixem a sua marca.

Este cuidado é completado com o programa de ajuda ao desenvolvimento da comunidade local, com a qual a Garmin está sempre envolvida e que tem como protagonista o camião TITÁN SOLIDARIO. O seu objetivo passa por melhorar a qualidade de vida e a saúde das comunidades locais por meio de um levantamento auditivo focado na deteção de problemas de audição e elaborar um plano de ação localmente, adequado a cada uma delas.

0 Comments: