Huawei Mate X recebe o primeiro certificado CE 5G do mundo




O Huawei Mate X recebe o primeiro certificado CE 5G do mundo concedido pela TÜV Rheinland, líder global em serviços de certificação independentes, o que significa que o smartphone passou pelo teste e por uma avaliação rigorosa com destinção. O smartphone 5G da Huawei foi o primeiro no mundo a ser aprovado por um organismo da União Europeia.


Bruce Lee, Vice-Presidente de Handset Business of Huawei Consumer Business Group, referiu na cerimónia de entrega do prémio que "comparado com a anterior geração de comunicação de tecnologia e produtos, a tecnologia 5G e as formas de produtos são mais complexas. Os padrões e equipamentos de teste de certificação 5G ainda estão dependentes de uma melhoria contínua, por isso acreditamos que é um desafio sem precedentes avaliar smartphones 5G. Através da colaboração das equipas da Huawei e da TÜV Rheinland, os dois lados fizeram avanços significativos em muitas tecnologias-chave de certificação. No futuro, a Huawei continuará a trabalhar com a TÜV Rheinland para, em conjunto, realizarmos uma maior pesquisa de tecnologia de certificação de produtos de comunicação e promovermos em escala os terminais 5G para uso comercial".

Stefan Kischka, Presidente wireless/Internet of Thing, da TÜV Rheinland, congratulou a Huawei por esta distinção e afirmou que "a TÜV Rheinland testemunhou a força tecnológica global 5G da Huawei, o que é uma notícia impressionante para a indústria e para os consumidores. A TÜV Rheinland tem vindo a investir arduamente no campo das tecnologias de comunicação sem fios e estamos ansiosos para continuar a trabalhar em estreita colaboração com a Huawei para criar, promover e testemunhar uma nova era de 5G".

1 comentário:

  1. Agora "SÓ" falta instalar toda uma infraestrutura para suportar o 5G convenientemente :)

    ResponderEliminar