Garmin apresenta a série ECHOMAP Ultra, com ecrãs maiores e mais luminosos e suporte integrado para a sonda Panoptix LiveScope



A Garmin anunciou a série ECHOMAP™ Ultra, uma nova linha de plotters cartográficos com ecrãs de 10 e 12 polegadas táteis assistidos por botões, concebidos para garantir um desempenho profissional aos pescadores que optam por zonas perto da costa.


A série ECHOMAP™ Ultra oferece uma solução de sonda ao nível do melhor da sua classe e conta com suporte embutido para uma sonda de digitalização de Alta Definição da Garmin, com o transdutor GT54UHD-TM,  assim como para a premiada série Panoptix LiveScope™, e para o novo LVS12, que garante imagens da estrutura, do isco e dos peixes que nadam debaixo e em redor da embarcação – e em tempo real. Além disso, o ECHOMAP™ Ultra suporta ainda a cartografia mais recente e mais detalhada da Garmin: as BlueChart® g3 e BlueChart g3 com dados Navionics® integrados e tecnologia Auto Rota. A série ECHOMAP™ Ultra tem o poder e as capacidades para responder mesmo aos utilizadores mais exigentes.

 "O ECHOMAP Ultra confere mais robustez ao ADN da nossa popular série ECHOMAP Plus, e juntamente com as funcionalidades premium presentes nos nossos plotters cartográficos GPSMAP®, assume-se como uma incrível nova série que disponibiliza desempenho profissional em ecrãs de maiores dimensões e com um preço competitivo", disse Salvador Alcover, Diretor Geral da Garmin Ibéria."Estes novos plotters cartográficos são a solução perfeita para pescadores que exigem as melhores sondas e cartas disponíveis, mas que não estão dispostos a sacrificar a conveniência e o design all-in-one que garante uma instalação mais rápida e a remoção célere da embarcação ao final do dia".

O seu melhor aliado para o dia perfeito a navegar, ou a pescar
A nova série ECHOMAP Ultra, juntamente com as cartas exclusivas opcionais BlueChart g3 e BlueChart g3 Vision com dados integrados Navionics e tecnologia superior de Garmin oferece detalhes brilhantes e uma conveniência ímpar aos seus utilizadores, ao ampliar as mais-valias de ambos os sets de dados garantindo ajuda de navegação, sondas pontuais, contornos de profundidade, marés e correntes e todos os detalhes dos portos e marinas. Mais ainda, o BlueChart g3 da Garmin oferece orientação automática fazendo buscas instantâneas nas mais relevantes cartas para criar uma rota sugerida baseada nas dimensões da embarcação e utilizando a profundidade e a distância superior desejadas – ajudando assim a evitar por exemplo pontes mais baixas, águas pouco profundas e outras potenciais obstruções. Quer esteja a pescar ou a navegar, selecione um local e obtenha uma rota que apresenta a rota geral e as obstruções nas proximidades a uma profundidade segura.

Equipado com as nossas capacidades de sonda premium
Para imagens mais detalhadas dos peixes e das estruturas, o ECHOMAP Ultra 102sv e o ECHOMAP Ultra 122sv estão disponíveis com o novo transdutor all-in-one GT54UHD-TM de ulta-alta definição que garante as imagens de ClearVü™ e SideVü com a máxima qualidade e com a sonda tradicional CHIRP. Para um alcance mais abrangente e uma superior profundidade, o SideVü do GT54UHD-TM opera a 455 kHz.

Manter-se ligado quando dentro ou fora do barco
Com a série ECHOMAP Ultra é possível manter-se sempre ligado. Na água, a sonda, os pontos de referência e as rotas podem ser partilhadas entre várias unidades ECHOMAP Ultra, assim como em unidades ECHOMAP Plus de 7 e 9 polegadas. A nova série ECHOMAP Ultra oferece ainda conectividade NMEA® 2000 e suporte para sensores de direcção, pilotos automáticos, switching digital, entre outras funcionalidades. E graças ao suporte para Wi-Fi®, os pescadores podem tirar vantagem da app gratuita Garmin ActiveCaptain® que estabelece uma simples mas poderosa ligação entre um dispositivo móvel compatível e um ECHOMAP Ultra.

A ActiveCaptain permite que os utilizadores actualizem e adquiram mapas e cartas na loja OneChart™ num dispositivo móvel em qualquer altura, que troquem impressões com a comunidade ActiveCaptain sobre a marina e detalhes de pontos de interesse, acedam a dados da Quickdraw™ Community, entre outras coisas. O ActiveCaptain faculta ainda notificações inteligentes diretamente no plotter cartográfico, updates de software over-the-air, capacidades de planeamento quando fora da embarcação e muitas outras funcionalidades.

A série ECHOMAP Ultra deverá estar disponível no segundo trimestre de 2019 com preços recomendados que irão variar entre os 1999€ e os 3199€ euros. Para mais informações, visite garmin.com/marine.

0 Comments: