QNAP lança NAS com dois Intel Xeon R5 e OS duplo



A QNAP® Systems, Inc. lançou hoje o NAS TDS-16489U R2 de nova geração que inclui processadores Intel® Xeon® E5-2600 v4 duplos e um sistema operativo (OS) duplo para implementação flexível de um OS que vá de encontro às necessidades e objetivos das empresas. Os utilizadores podem tirar partido do QES baseado em ZFS para armazenamento de nível empresarial, eficiente e fiável para tarefas críticas, ou para instalação do QTS em aplicações de máquina virtual, diversas aplicações e armazenamento auto hierarquizado.


"Com o QTS e QES, a QNAP desenvolveu dois sistemas operativos que oferecem aos utilizadores uma funcionalidade excecional baseada nas suas necessidades. Ao suportar ambos os sistemas, os utilizadores conseguem uma maior flexibilidade com o TDS-16489U R2," comentou David Tsao, Gestor de Produto da QNAP. "Seja para um servidor de ficheiros, servidor de virtualização, VDI, data center de escala média, streaming de vídeo, armazenamento para videovigilância ou solução eficiente de backup/recuperação de ficheiros, o TDS-16489U R2 com processadores duplos e opções de OS duplo representa uma solução de armazenamento ideal com uma incrível relação de custo/benefício."

Um design de hardware extraordinário, o TDS-16489U R2 inclui dois processadores (com configurações Intel® Xeon® E5-2620 v4 de 8 núcleos e Intel® Xeon® E5-2630 v4 de 10 núcleos), três controladores SAS 12Gb/s independentes, e até 1 TB de RAM RDIMM/LRDIMM (16 DIMM) 2133MHz DDR4 quad-channel para a melhor performance. Quatro portas SFP+ 10GbE satisfazem aplicações como virtualização, partilha de ficheiros pesados e backup/restauro rápidos. Quatro ranhuras PCIe Gen3 permitem uma expansão flexível para NICs 40GbE/25GbE/10GbE, placas gráficas, placas QM2, HBA SAS 12Gb/s ou adaptadores Fibre Channel (suporte para FC disponível a partir de QES 2.2.0 e QTS 4.4.1). O TDS-16489U R2 oferece quatro baías de 2,5 polegadas adicionais na parte traseira para caching SSD, suportando ainda IPMI para facilitar a gestão TI remota e incluindo uma fonte de alimentação de 770 watts redundante para um sistema fidedigno.

O TDS-16489U R2 vem instalado com o QES, e suporta numerosas funcionalidades de proteção e restauro de dados baseadas em ZFS, incluindo somas de verificação end-to-end para detetar e corrigir dados corrompidos, snapshots praticamente ilimitados para iSCSI LUN e pastas partilhadas, e SnapSync para acelerar os backups remotos. A SnapSync também suporta VMware Site Recovery Manager (SRM) para oferecer uma solução de backup e recuperação remota de classe empresarial para aplicações virtuais. Desduplicação de dados em linha e compressão podem otimizar a utilização do armazenamento e o desempenho VDI. O QES também suporta os serviços de partilha de ficheiros OpenStack® Cinder e Manila para oferta de serviços na nuvem ao nível das empresas. Com o QES, o TDS-16489U R2 atua como o armazenamento de backups perfeito para NAS ZFS com controladores duplos (ES1640dc v2) utilizando SnapSync.

O TDS-16489U R2 com QTS atua como uma solução NAS "tudo-em-um". Além de ser indicado para armazenamento de virtualização (suporta virtualização VMware®, Citrix®, Microsoft® Hyper-V® e Windows Server® 2016), o sistema é capaz de hospedar máquinas virtuais e containers para operar diversificados servidores de aplicações. Os utilizadores podem completar os seus planos de backup com Hybrid Backup Syncsnapshots volume/LUN e backups de máquinas virtuais. Aplicações IOPS exigentes podem beneficiar do caching SSD, além do sobreprovisionamento extra SSDdeterminado por software do QTS para otimizar as velocidades de escrita aleatória e prolongar a longevidade do SSD. A tecnologia Qtier™ da QNAP empodera o TDS-16489U R2, e o armazenamento hierarquizado equilibra o desempenho de ponta e armazenamento eficiente. A App Center integrada oferece centenas de apps para maior funcionalidade do NAS (incluindo QVR Pro para videovigilância, Q'center para gestão centralizada de múltiplos NAS QNAP, entre outras).

Disponibilidade

O NAS TDS-16489U R2 está já disponível e oferece uma garantia standard de 5 anos. Para mais informações e ficar a conhecer o catálogo completo de NAS da QNAP, por favor, visite www.qnap.com.

0 Comments: