Aventure-se pelo desconhecido com o Garmin Overlander, uma nova experiência de navegação



A Garmin anunciou o lançamento do novo Garmin Overlander™, um equipamento de navegação multifunções por satélite, que funciona também como um tablet, concebido especificamente para responder às necessidades dos exploradores mais curiosos e dos amantes de aventura. Um autêntico todo-o-terreno dos GPS, combina a navegação Garmin Drive (com mapas de estrada de toda a Europa) com a navegação Garmin Explore (cartografia mundial TOPO).


Um todo-o-terreno sem limites
Robusto e multifunções, este GPS de grande resistência foi desenhado para os viajantes que não têm limites e precisam de um copiloto que lhes permita estar sempre na direção correta. Com um peso de apenas 437 gramas e dimensões de 19,9x12,2x2,4 cm, o Overlander possui um ecrã de 7" sensível ao toque, de vidro, e um painel TFT WSVGA a cores e retroiluminação branca. Nele é possível visualizar desde terreno em 3D a mapas topográficos. Graças à sua compatibilidade com sistemas globais de navegação por satélite GLONASS e Galileo, melhora o posicionamento em situações extremas e identifica os ambientes mais desafiantes com maior rapidez do que aconteceria com um equipamento só com GPS.

Garmin Drive, navegação por estrada
O Overlander está desenhado para levá-lo onde quiser, aproveitando os pontos de interesse pré-carregados e as indicações de rotas passo-a-passo do Garmin Drive, incluindo mapas da Europa, Médio Oriente e África. Também inclui o Tracks4Africa para uma cobertura detalhada de pontos de interesse (POI) e mapas em todo o continente africano.

Informação detalhada
Para contar com o máximo de informação durante a viagem, este GPS oferece informações muito práticas sobre o trânsito, os cruzamentos, a altitude da estrada e as mudanças nos limites de velocidade, além dos avisos na chegada a uma fronteira e sobre a presença de curvas pronunciadas ou aproximação a zonas escolares.

Com o Overlander é possível ter acesso aos pontos de interesse (POI) pré-carregados do iOverlander (base de dados com pontos de interesse mundiais off-road). Assim é possível enviar, modificar e encontrar informação e opiniões sobre lugares de interesse pré-instalados. Também integra conteúdos pré-carregados para aventura, como pontos de interesse (POIs), acampamentos e pontos de paragem da ACSI™, Campercontact e Trailer's PARK™. O Overlander torna mais fácil encontrar novos lugares para acampar, mais consolidados, os mais remotos e dispersos.

De igual forma, estão disponíveis as indicações de Garmin Real Directions, milhões de pontos de interesse do Foursquare e classificações do TripAdvisor, bem como pontos de passagem pelas suas cidades ou rotas preferidas.

Para proporcionar uma maior precisão, o Overlander oferece rotas personalizadas, com base na altura, peso e comprimento do veículo todo-o-terreno, para simplificar a navegação**.

Garmin Explore™, navegação por cartografia topo
O Overlander inclui mapas topográficos mundiais descarregáveis e armazena trilhos memoráveis, rotas cênicas ou até mesmo pontos de referência antigos, waypoints e rotas ativas que incluam toda esta informação. Qualquer rota planificada e gravada (trilhos, pontos de interesse e rotas) podem ser partilhados entre todos os dispositivos sincronizados através da cloud.

O novo dispositivo da Garmin permite alterar, de forma fácil, para orientação todo-o-terreno com mapas topográficos pré-instalados. Inclui ainda indicadores de inclinação e rotação, bússola e barômetro, que ajudam o condutor a mover o seu veículo nos terrenos mais difíceis.

Por outro lado, o novo universo do Garmin Explore™ possibilita planear e partilhar rotas de forma sensível num só ecossistema. Assim, o utilizador pode descarregar a app Explore para o seu smartphone ou registar-se diretamente no portal Explore, na web, para começar a planear as suas rotas, gerir waypoints e garantir a sincronização entre todos os dispositivos compatíveis.

Garmin InReach, confiança acima de tudo
O Overlander pode estabelecer ligação com o comunicador por satélite Garmin InReach (vendido separadamente). Ao ligar ambos os dispositivos (o InReach precisa de subscrição a um serviço de comunicação satélite ativo) permite aceder a mensagens bidirecionais (satélite), mensagens SOS interativas e até à previsão meteorológica. O InReach torna possível, também, poder contar com os serviços SOS de procura e resgate disponível 24/7.

Maior controlo do exterior
O Overlander é compatível com até quatro câmaras traseiras BC 35, o que permite visualizar no seu ecrã tudo o que acontece atrás do veículo. Permite a atualização do software e os mapas mediante WiFi e Inclui um sistema de montagem magnética com uma ventosa e um adaptador compatível com RAM.

Memória e autonomia
O Overlander tem uma capacidade de armazenamento interna de 64 Gb e permite incluir cartão de memória microSD (não incluído), o que aporta maiores vantagens no caso de querer incluir mapas TOPO adicionais ou ficheiros multimédia.

Finalmente, e igualmente importante, com uma autonomia de até três horas, oferece a interessante possibilidade de poder ser utilizado fora do veículo. Cumpre as classificações e normativas de resistência a quedas (MIL-STD-810), de resistência ao pó e a água (IP5X).

O Garmin Overlander tem um preço de venda ao público recomendado de 699,99 €.

*O dispositivo inReach é comercializado separadamente e requer uma assinatura de comunicações satélite activa.
** Não disponível em todas as áreas. Introduzir as características do perfil do veiculo não garante que o mesmo seja tido em conta em todas as sugestões de rotas. Siga sempre a sinalética existente nas estradas e tenha em conta as condições da estrada.

0 Comments: