Garmin apresenta as novas câmaras de condução Dash cam



A Garmin anunciou as novas Dash Cam™ 46/56/66W e a Dash Cam Mini, as mais recentes adições à popular série de câmaras "Dash Cam" da Garmin. Graças a uma ampla variedade de opções disponíveis na nova série, juntamente com argumentos como um design pequeno e ultracompacto, vídeo de alta resolução, um campo de visão extra-alargado, GPS e controlo por voz, os condutores podem encontrar facilmente uma Dash Cam Garmin que responde assertivamente às suas necessidades.


Quer gravar o trânsito num cruzamento muito concorrido ou captar todos os pormenores da sua viagem em vídeo HD de alta qualidade? Não há problema. Pretende documentar o momento e o tempo exatos em que ocorreu determinado acidente? As câmaras da Garmin com GPS integrado garantem a tranquilidade dos condutores. Está á procura de uma câmara discreta e compacta que fica bem dentro do veículo sem atrapalhar? Com a Dash Cam Mini, a proposta ultra compacta do tamanho de uma pequena chave de automóvel, a solução está encontrada.

"A nova série de câmaras da Garmin apresenta muitos motivos para nos deixar confiantes na sua relevância para o mercado.  Estes equipamentos oferecem aos condutores uma assistência à condução ímpar, podendo gravar acidentes no momento em que ocorrem com elevada qualidade, detalhe de imagem e maior ângulo de captação. Além disso, o seu sistema de alertas de transito, entre outros, ajudam os condutores a usufruírem de maior confiança e tranquilidade na estrada", de acordo com declarações de Vanessa Garrido, diretora de marketing da Garmin Iberia.

Com a nova série de câmaras automóvel da Garmin, os condutores podem beneficiar de uma lente de 140 graus ou de uma lente expansiva de 180 graus que captura um maior campo de visão e todos os incidentes da estrada. Estes modelos oferecem a opção de gravação de vídeo HD 1080p em alta resolução ou até em 144p com Clarity™ HDR (High Dynamic Range) para assegurar um desempenho superior durante o dia ou a noite.

Sempre conectado para uma condução mais tranquila e confiante
Todas as câmaras de automóvel da Garmin suportam Bluetooth® e Wi-Fi®, para que os condutores possam sincronizar ficheiros de vídeo com toda a conveniência para múltiplas câmaras com Dash Cam Auto Sync ou fazerem upload de incidentes gravados para um smartphone compatível. Adicionalmente, estão disponíveis alertas avançados(1) em modelos selecionados, incluindo os avisos para potenciais choques frontais e de mudança de faixa de rodagem, a aproximação de sinais vermelhos e notificações para radares de velocidade(2), e alertas "Go" para melhorar a atenção do condutor.

A nova série Dash Cam oferece múltiplas opções para armazenamento, visualização e partilha das imagens captadas. Tudo tem início com a app gratuita Garmin Drive que confere convenientemente aos condutores, que emparelharam as suas câmaras com um smartphone compatível, um acesso instantâneo ao vídeo gravado nos equipamentos. O Dash Cam Auto Sync e a app Garmin Drive podem sincronizar automaticamente o vídeo de até quatro novas câmaras Garmin para facultar uma cobertura de todo o veículo — desde a frente à parte de trás, passando pelos lados da viatura. Os utilizadores podem partilhar facilmente um vídeo picture-in-picture em duas perspetivas diferentes.

Os condutores podem ainda beneficiar de funcionalidades de controlo de voz em muitos dos novos modelos de câmaras, podendo através de comandos de voz2 dar início ou parar as gravações de áudio, tirar fotos ou ligar/desligar a funcionalidade de gravação de vídeo Travelapse - que condensa horas de gravação num clip partilhável – e tudo sem que o condutor tenha que tirar as mãos do volante.

Outra fator interessante destas câmaras é que pode ligá-las a uma fonte de alimentação constante e monitorizar/registar o movimento detetado à frente do seu veículo quando estacionado e desligado3.
Disponível ainda este mês, a série de novas câmaras da Garmin tem um preço de venda ao público recomendado que varia entre os 129,99 e os 249,99 euros.

A serie Garmin Dash Cam e a Dash Cam Mini são as mais recentes ofertas do segmento automóvel da Garmin, fornecedor lider de dispositivos portáteis de navegação para automóveis, motociclos e camiões.

1 Algumas condicionantes podem impedir a funcionalidade de aviso; visite Garmin.com/warnings para mais detalhes.
2 Os avisos de sinal vermelho e de radar de velocidade não estão disponíveis em todas as regiões.
3. Requer acessório https://buy.garmin.com/pt-PT/ES/p/pn/010-12530-03

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

0 Comments: