YouTube e Universal Music Group remasterizam êxitos mais emblemáticos de todos os tempos





Numa parceria pioneira, o YouTube está a trabalhar com a Universal Music Group para remasterizar alguns dos vídeos de música mais emblemáticos de todos os tempos, para garantir que as gerações atuais e futuras aproveitem estes clássicos intemporais de uma forma nunca antes vivida.  A partir de hoje e exclusivamente no YouTube, passa a ser possível encontrar mais de uma centena de vídeos de música com áudio e vídeo HD, incluindo temas de Billy Idol, Beastie Boys, Lady Gaga, Lionel Richie, Maroon 5, Meat Loaf, No Doubt / Gwen Stefani, The Killers, Kiss, Tom Petty entre muitos outros. 



YouTube Music e a Universal Music mudam a forma como se vê a música

Vídeos icónicos de música agora disponíveis, pela primeira vez, em vídeo e áudio HD de artistas como Billy Idol, Beastie Boys, Lady Gaga, Lionel Richie, No Doubt, Gwen Stefani, The Killers, Tom Petty e muitos mais!

Muitos vídeos de música são verdadeiras obras de arte que continuam a influenciar a cultura através das várias gerações e, tal como as pinturas ou esculturas de valor inestimável nos museus, também precisam, de atenção e cuidado.

Agora, numa parceria pioneira, o YouTube está a trabalhar com a Universal Music Group para remasterizar alguns dos vídeos de música mais emblemáticos de todos os tempos, para garantir que as gerações atuais e futuras aproveitem estes clássicos intemporais de uma forma nunca antes vivida

A partir de hoje e exclusivamente no YouTube, passa a ser possível encontrar mais de uma centena de vídeos de música com áudio e vídeo HD, incluindo temas de  Billy IdolBeastie BoysBoyz II MenGeorge StraitJanet JacksonKissLady AntebellumLady GagaLionel RichieMaroon 5Meat LoafNo Doubt/Gwen StefaniSmokey RobinsonThe KillersKissTom Petty entre muitos outros. 

E isto é apenas o início. O YouTube e a Universal Music Group estão empenhados em actualizar perto de 1.000 vídeos de música remasterizando meticulosamente alguns dos trabalhos mais importantes da história e com os mais altos padrões possíveis. Durante o próximo ano e todas as semana serão adicionadas mais músicas, e esperamos que até ao final 2020 estejam disponíveis na plataforma cerca de 1.000 músicas. 

"É uma grande honra trabalhar em conjunto com a Universal Music Group e mudar a maneira como os fãs de todo o mundo podem ver  alguns dos vídeos mais clássicos e icónicos de sempre. A qualidade é realmente impressionante ", disse Stephen Bryan, Global Head of Label Relations, YouTube. "O nosso objetivo é garantir que os vídeos de música de hoje - verdadeiras obras de arte - satisfaçam os altos padrões de qualidade que as obras dos artistas merecem e que os fãs de música de hoje esperam."

Durante anos, alguns dos melhores vídeos de música de grande sucesso do catálogo do YouTube estavam disponíveis apenas nos padrões desatualizados e que estavam originalmente destinados às TVs de outros tempos e com sistemas mono. Com esta nova iniciativa, estamos a atualizar os vídeos, melhorando, em muito, a experiência de visualização, quer seja em ecrãs de dispositivos móveis, desktop ou em ecrãs das salas de estar. Os novos vídeos irão substituir, paulatinamente, as versões originais no YouTube e no YouTube Music, mantendo o mesmo URL, contagem de visualizações e "gostos".

De acordo com Michael Nash, Executive Vice President of Digital Strategy, "Estamos entusiasmados nesta parceria com o YouTube para apresentar estes vídeos de música icónicos com qualidade de áudio e vídeo HD. Os nossos artistas e diretores de vídeo foram imensamente criativos nestes vídeos; é fantástico permitir a experiência completa da sua visão e da música. Estes vídeos não só parecem incríveis em qualquer ecrã como serão também apreciados pelos fãs nas próximas décadas."

Celebre o aniversário de alguns dos maiores êxitos de sempre ao ver, pela primeira vez, as novas versões no YouTube, tais como: 
  • Vídeo de música de Tom Petty - Free Fallin' lançado há 30 anos
  • Vídeo de música de Beastie Boys - Sabotage lançado há 25 anos
  • Vídeo de música de Lady Gaga - Bad Romance lançado há 10 anos
O YouTube Music vai continuar a lançar vídeos de música remasterizada dos seus artistas favoritos da Universal Music Group. Por isso, fique atento à palavra "Remasterizado" na descrição dos vídeos à medida que se convertem de SD (definição padrão) para HD (alta definição), em exclusivo no YouTube!

YouTube Music Team

0 Comments: