Canon lança a RF 24-240mm F4-6.3 IS USM para o Sistema EOS R


Uma objetiva criativa para todas as fotografias – Canon lança a RF 24-240mm F4-6.3 IS USM para o Sistema EOS R, uma objetiva muito versátil, compacta, com zoom de 10x


 Canon Europa, líder mundial na produção de objetivas, anuncia hoje a expansão da gama de objetivas RF com o lançamento da RF 24-240mm F4-6.3 IS USM – a mais recente objetiva para entusiastas criativos que iniciaram agora o seu percurso com o Sistema EOS R. Aprovada pelo reconhecido fotógrafo e Embaixador Canon, Richard Walch, esta objetiva compacta oferece uma margem de criatividade bastante alargada através da sua distância focal entre os 24-240mm e um zoom de 10x capaz de captar imagens “full-frame” (em formato integral) únicas. Concebida para aqueles que querem expressar a sua criatividade através da fotografia, particularmente para quem gosta de viajar, esta objetiva é extremamente versátil – com capacidade para captar todos os detalhes desde a amplitude de uma grande-angular até a primeiros planos com teleobjetiva, com uma qualidade incrível.
Após o anúncio do desenvolvimento de seis objetivas RF em Fevereiro e do recente lançamento da RF 85mm F1.2L USM, a RF 24-240mm F4-6.3 IS USM é a segunda objetiva a ser apresentada pela Canon em 2019 e possui a maior amplitude de zoom da gama. Todas as seis objetivas RF oferecem qualidade e versatilidade incríveis para quem pretende obter a fotografia perfeita com o Sistema EOS R.

Zoom de formato integral impressionante e económico
Com 750g, a compacta e portátil RF 24-240mm F4-6.3 IS USM, tem um peso incrível em relação à amplitude focal que apresenta. Com o seu zoom de 10x, a variedade de distâncias focais e a abertura variável f/4-6.3, esta objetiva é a escolha ideal para fotógrafos criativos e entusiastas que procuram alcançar o máximo de versatilidade possível da câmara EOS RP e do sistema de objetivas RF. A ampla grande-angular de 24mm da RF 24-240mm F4-6.3 IS USM dá aos fotógrafos uma grande oportunidade para expressar toda a sua criatividade, sendo ideal para fotografias de grupo, paisagem natural e paisagem urbana, enquanto que a teleobjetiva de 240mm é perfeita para fotografar desportos, eventos, vida selvagem e pessoas a uma distância média. Com o seu anel de focagem e controlo denteado e um grande anel de zoom bloqueável, com rotação de 100°, a RF 24-240mm F4-6.3 IS USM oferece aos utilizadores um controlo imediato e preciso para captar os motivos mais atraentes e interessantes com a melhor fotografia possível. O grande diâmetro e o foco traseiro curto da baioneta RF permitem desenhar a objetiva com grandes elementos traseiros, maximizando a qualidade da imagem e, dessa forma, permitem aos fotógrafos expressar a sua criatividade ao máximo.

Qualidade de imagem excecional com AF e estabilização
Com a sua estabilização de imagem de cincos passos, a RF 24-240mm F4-6.3 IS USM é a primeira objetiva de formato integral (“full-frame”) com Dynamic IS, oferecendo aos fotógrafos uma estabilidade incrível quando apoiada na mão – mesmo a velocidades de obturação muito baixas – permitindo aos fotógrafos impulsionarem os limites da sua criatividade. Esta característica principal permite a captação de fotografias extremamente claras em ambientes com pouca luminosidade e filmes mais estáveis - graças a um controlo da abertura de 1/8 de diafragma em filmes – perfeito para fotografias espontâneas e novas oportunidades de vídeo em movimento. Com o autofoco Nano USM, que combina os benefícios da STM e do anel USM, e cobre, actualmente, 88% horizontalmente e 100% verticalmente do fotograma com Dual Pixel CMOS AF – a objetiva é rápida, silenciosa e suave no filme, permitindo que os entusiastas alcancem a qualidade que pretendem.

Design de luxo, correspondendo na perfeição ao Sistema EOS R
Uma boa parceira para a câmara mirrorless full frame da Canon – a EOS RP – a RF 24-240mm F4-6.3 IS USM dá aos entusiastas criativos todas as vantagens do Sistema EOS R com uma objetiva de origem. O Sistema EOS R, lançado em Setembro de 2018, oferece uma excelência ótica incomparável, o autofoco1 mais rápido do mundo e uma comunicação mais rápida entre a câmara e a objetiva, graças ao novo desenho da baioneta RF. Rápido desempenho, excelente ergonomia e qualidade de imagem superior e rigorosa são a essência do Sistema EOS R, também presentes nesta nova objetiva.

Richard Walch, Embaixador da Canon e fotógrafo de desporto completou recentemente uma viagem de 12 dias ao longo da costa da Noruega, de Bergen a Kirkenes. No kit que levou incluiu a RF 24-240mm F4-6.3 IS USM.

Ao utilizar a objetiva, Walch referiu: “Eu quis levar esta objetiva nesta viagem para testar as suas verdadeiras capacidades. A minha missão era descobrir uma outra perspetiva; de terra para o mar e do mar para a terra. Com a sua incrível versatilidade, queria esta objetiva para poder captar aqueles impulsos do momento nas minhas viagens. A beleza da Noruega é surpreendente – e quando nos encontramos num local magnífico como este, sentimos necessidade de fazer justiça à paisagem com imagens excelentes. Esta objetiva é perfeita para viagens e uma escolha ideal para fotógrafos que estão a entrar no mundo do Sistema EOS R – é compacta e leve, contudo não compromete a qualidade. Uma excelente escolha se pretende uma objetiva multifuncional. Para quem procura expandir os seus limites criativos – recomendo vivamente a RF 24-240mm F4-6.3 IS USM.”

Saiba mais sobre a experiência do Embaixador da Canon com a RF 24-240mm F4-6.3 IS USM, aqui:https://www.canon.pt/pro/stories/richard-walch-rf-24-240mm-f4-6-3-is-usm/
Para informação sobre a RF 24-240mm F4-6.3 IS USM, visite:

Principais características da RF 24-240mm F4-6.3 IS USM:
  • Amplitude de zoom de 24-240mm
  • IS de 5 passos, com Dynamic IS
  • Elementos asféricos e de ultrabaixa dispersão com revestimento Super Spectra
  • Abertura circular de 7 lâminas, f/4-6.3
  • Autofoco Nano USM
  • Anel de Foco/Controlo intercambiável
  • Perfil DLO e Correcção de distorsão electrónica incorporados

0 Comments: