Galaxy S10 recebeu credenciação do Gabinete Nacional de Segurança


A Samsung Portugal orgulha-se de anunciar que voltou a ser distinguida com a certificação de segurança do Gabinete Nacional de Segurança (GNS) para os seus equipamentos Samsung Galaxy S10, Galaxy S9 e para a recém-anunciada gama Galaxy A.


No âmbito do seu evento anual – C-Days - a decorrer na Alfândega do Porto, o GNS anunciou que os mais recentes dispositivos da Samsung foram submetidos a rigorosos testes de avaliação funcional e criptográfico que comprovaram o elevado grau de segurança da plataforma Knox incorporada nos mesmos. Recorde-se que no ano passado esta entidade credenciou, pela primeira vez no mercado nacional, um conjunto de equipamentos da marca, incluindo os Galaxy S8 e Note8.

A Samsung Knox é uma plataforma de segurança que se encontra integrada nos smartphones, tablets e wearables da Samsung. Esta plataforma consiste na sobreposição de mecanismos de defesa e segurança que protegem os dispositivos e os utilizadores contra intrusões, malware e outras ameaças maliciosas

"É uma honra para a Samsung Portugal voltar a ver os seus dispositivos receberem uma certificação tão prestigiada no mercado, aumentando assim a listagem dos equipamentos Samsung considerados seguros e eficazes no que toca à proteção de dados sensíveis", diz Pedro Paiva, Diretor de Mobilidade Empresarial da Samsung Portugal. "O nosso compromisso assenta no desenvolvimento contínuo dispositivos com a mais elevada performance, durabilidade e tecnologia de última geração. Se a isso juntarmos segurança e fiabilidade, temos a certeza que trazemos ao mercado soluções móveis incomparáveis e reforçamos a confiança dos nossos consumidores, que armazenam nos seus dispositivos móveis toda a sua informação pessoal e profissional".

De acordo com o Diretor Geral Gabinete Nacional de Segurança, "foram realizadas diversas ações e testes, com o objetivo de aferir a resiliência digital da plataforma Knox. Em todos, constatou-se que a plataforma Knox não apresentou vulnerabilidades. Dos testes e ações referidos destacam-se: a geração e utilização de chaves criptográficas; os testes para garantir a separação de domínio; os testes à VPN; a análise à herança de dados nas aplicações importadas para a zona segura; e os testes criptográficos a chaves geradas param a zona segura e a avaliação de permissões dos serviços presentes no sistema."

Na avaliação realizada pelo GNS foram examinados, entre outros, os processos de update do sistema operativo Android, mais precisamente os handshakes das assinaturas criptográficas, a eficácia do Knox no encapsulamento seguro de dados sensíveis, não permitindo o acesso de aplicações móveis maliciosas, bem como a verificação do fluxo no arranque seguro do Android.

Os equipamentos Samsung atualmente protegidos pela Knox e agora credenciados pelo GNS são:
  • S10+
  • S10
  • S10
  • Note9
  • S9/S9+
  • A7
  • A40
  • A50
  • A70
  • Knox Platform V3.x
Mais informação sobre a plataforma KNOX e as soluções que disponibiliza, pode ser encontrada na seguinte página: https://www.samsung.com/pt/business/mobile-solutions/knox-solutions/

0 Comments: