KEF LSX Wireless ganha compatibilidade AirPlay2



O novo firmware (versão 4.0) disponibilizado pela KEF em 3 de Junho para as colunas sem fios LSX abre um mundo de possibilidades e conectividade multiroom com o suporte para a tecnologia AirPlay2, da Apple.


O suporte AirPlay2 oferece diversas funcionalidades interessantes, nomeadamente a possibilidade de criação de um sistema multi-room a partir de várias unidades LSX. É possível usar qualquer dispositivo iOS (iPhone ou iPad) para reproduzir a mesma música em várias colunas ou, com uma conta Apple Music Family, reproduzir várias músicas em diferentes divisões da casa.
Com um simples premir de um botão, ou através de um comando de voz para a Siri, as KEF LSX com Airplay 2 permitem fazer o stream de música e podcasts a partir de Apple Music, Internet Radio e muito mais.
A atualização do firmware pode ser realizada através da app móvel KEF Control[1]. Desde o seu lançamento que as LSX têm recebido várias melhorias de funcionalidades. No final de 2018, o firmware 3.0 já tinha dado às colunas a capacidade de streaming para Spotify bem como a integração em sistemas ROON. As LSX suportam igualmente o popular serviço de alta qualidade TIDAL.
As KEF LSX
As colunas KEF LSX Wireless são um verdadeiro sistema de hi-fi completo, capaz de fazer streaming de áudio de alta resolução a partir de qualquer rede doméstica.
As LSX surgem na sequência das premiadas LS50 Wireless, mas não são apenas uma versão mais pequena e mais acessível destas e sim um produto totalmente novo e desenvolvido de raiz para oferecer um sistema Hi-Fi completo num par de colunas estéreo.
Dentro das LSX encontramos quatro amplificadores Classe D com um total de 200 Watts; conectividade Bluetooth (versão 4.2 com aptX), conectividade Wi-Fi (2,4 e 5 GHz) e Ethernet; capacidade integrada de streaming via Spotify, Tidal e Apple AirPlay2 (com controlo através de app móvel gratuita); e suporte para reprodução de ficheiros com resolução até 24-bit/192kHz.
Além das ligações sem fios, e de forma a oferecer uma maior flexibilidade, é possível ligar fontes adicionais às LSX através de ligação digital (ótica) ou analógica (cabo 3,5mm), como um televisor ou um leitor de música portátil. Está também disponível uma saída para subwoofer, para quem pretenda uma ainda maior extensão de graves.
E, por falar em flexibilidade, as LSX podem ser simplesmente ligadas à corrente para poderem funcionar, uma vez que comunicam entre si também sem fios.
Características técnicas
  • Altifalantes KEF Uni-Q de 4,5'' com tweeter concêntrico de 0,75''
  • Sistema de amplificação ativo Classe D de 4 canais: 2x30W + 2x70W
  • Pressão sonora máxima (SPL): 102dB
  • Definições de equalização personalizáveis através de app
  • Streaming Apple AirPlay 2, Spotify Connect e TIDAL
  • Bluetooth® 4.2 com codec Qualcomm aptX™ e memória para 8 dispositivos
  • Entradas: Digital (TOSLINK), analógica (3,5mm) e RJ45 (Ethernet)
  • Saída RCA para subwoofer
  • Compatibilidade DLNA e ROON
  • App dedicada grátis KEF Control para iOS e Android
Dimensões: 240 x 155 x 180mm
Peso: 3,6 Kg/3,5 Kg (master/slave)
Mais informações: https://m.int.kef.com/products/lsx
Vídeo de apresentação:
https://youtu.be/ZUSo8_jQnaI
 

0 Comments: