Como receber hóspedes na sua Casa Digital!

Quando se trata de hospedar alguém por uns dias em sua casa, os dias de hoje "obrigam" a um pouco mais do que oferecer uma cama e uns lençóis. Quando dispomos da nossa casa digital para visitas temos de deixar os hóspedes à vontade com toda a tecnologia que os rodeia e integra-los no "sistema"!

Disponibilizar carregadores
Visitas carregam máquinas fotográficas, câmaras de vídeo, telemóveis, smart phones, consolas portáteis, uma das coisas interessantes a proporcionar aos hóspedes facultar carregador de pilhas e um carregador universal de telemóveis. No caso de não dispor do carregador universal, coloque no quarto dos seus convidados, uma régua de tomadas para carregamento com os seus próprios carregadores.

Disponibilizar acesso Wireless
É de extrema importância disponibilizar a password do seu acesso Wireless, normal ou guest, para que os seus convidados possam aceder à internet no smartphone, tablet ou portátil. Para tal recomendo que imprima uma folha com a password de acesso e nome do ssid, assim não vão ficar constrangidos por pedir a pass, nem vão andar a pedir para configurar todos os equipamentos.

Manual de sobrevivência multimédia
As suas visitas nao deverão estar constantemente de volta da tv, mas a cama é estranha e por vezes podem querer ver um filmezinho durante a noite, disponibilize o acesso ao seu mediacenter, para tal basta explicar como funciona, ou então criar um pequeno manual de sobrevivência multimédia.

Alarmes e códigos de entrada
Se os seus hospedes vão estar em casa e entrar e sair sem ser consigo, forneça o código da entrada do prédio e do alarme, não vá ter uma surpresa de falso alarme.

0 Comments: