Home Server: A copiar dados...

Conforme tinha prometido, instalei novamente o Windows Home Server na minha máquina que fica na garagem. O objetivo não é ter a máquina sempre ligada, mas sim, liga-la por wake-on-lan de acordo com as necessidades.
Neste momento estou a copiar ficheiros via rede, o processo está a ser bastante lento, dado que a máquina principal cá de casa tem a placa de rede ligada diretamente ao router da Meo, que não é nada generoso em velocidade LAN, router esse que liga a um router/ap da Asus que está na instalação de rede Ited, que se liga a um ap powerline que está no quadro ited, e distribui rede para a garagem que fica 2 pisos abaixo.

O esquema é mais ou menos este:
MediaCenter -> Router MEO -> Router Asus -> Powerline AP -> Powerline EP -> HomeServer

Penso que todos estes equipamentos poderão provocar bastante latência, contudo não noto que as cópias de ficheiros sejam mais rápidas ligando diretamente às portas do router Meo, penso que o problema deverá mesmo aí, e assim sendo não há nada que eu possa fazer!

Por outro lado estou a copiar os dados que considero críticos, ou seja, fotos e filmagens... Mas como solicitei duplicação destes dados no Windows Home Server, ele copia e duplica os dados noutro disco, conforme se pode ver na imagem abaixo, no canto inferior direito.


Ainda há muito por fazer e copiar... A ver vamos! :)

0 Comments: