Home Server: Reposição de Dados

Olá a todos...

Pois é, como expliquei anteriormente estourou-se um disco de 1TB do Home Server e agora lá estou eu a fazer mais uma vez a reposição de ficheiros...

Numa rede a 100Mbps o processo é lento e pode ser penoso, dependendo do volume de dados que existe na Casa Digital. Neste momento encontro-me a copiar as fotografias, que são ficheiros pequenos de 4/5 mega, logo mais demorado, mas mesmo assim noto que está bem mais rápido desde que intervi na rede doméstica. Em 1 hora copiei cerca de 9GB, o que numa rede a 100Mbps não é mau! Pois estou a copiar dados do mediacenter que está no meu apartamento (piso 1) para a garagem (piso -1) e com 2 routers, 1 switch e 2 powerlines pelo meio. Amanhã já devo ter este processo todo terminado!

Para a reposição utilizo um software muito básico, mas interessante que é o RichCopy da Microsoft, que permite fazer backup de dados em 3 ficheiros em simultâneo e tem pormenores nas opções bem interessantes. Não é o supra sumo da banana, mas para solução doméstica serve!

Amanhã vou-me dedicar (se possível!) a aumentar a minha bancada na garagem, a ideia é colocar uma bancada amovível para quando é necessário mais tralha informática em tão pouco espaço disponível! :)

A ver vamos..

RichCopy - 9,2GB em 1hora, Rede a 100Mbps
.

0 Comments: